Aos poucos, o futebol vai voltando ao normal ao redor do mundo e, nos Emirados Árabes, não é diferente. Seguindo todos os protocolos adequados, o esporte no país retornou oficialmente na segunda semana de outubro. O atleta brasileiro Gil Paraíba atua pelo Al Taawon, time da segunda divisão e vive esta rotina diariamente.

Nascido na Paraíba, o atleta de 27 anos se destacou pelo Operário-PR em 2018 na campanha onde o Fantasma conquistou o título de campeão brasileiro da Série C. Antes de se apresentar ao clube árabe, o jogador ainda atuou pelo Juventus-SP.

Atualmente, o atleta possui 8 partidas disputadas pelo Al Taawon, com 4 gols marcados 2 assistências. Visto como estrela do time, Gil é visto como um camisa 10 na equipe. “quando a briga por posição me sinto bem tranquilo, porque quando eles contratam estrangeiros, as jogadas giram em torno de nós” conta o jogador.

Apesar do status de estrelismo, existe a dificuldade na adaptação de um novo país, novo idioma etc. Em conversa exclusiva com o RIC Mais Esportes, o atleta contou que sofreu um pouco para se adaptar devido ao clima quente. “Os horários dos treinamentos as temperaturas chegam à casa dos 40ºC, é difícil de acostumar com a situação”. Além do meia, o clube ainda conta com Philipe Fidélis, atacante que chegou junto com Gil Paraíba.

A pandemia também afeta o Emirados Árabes. Os protocolos criados ainda proíbem a entrada de público nos estádios, contato fora de campo entre o staff dos clubes e precaução no pré e pós-jogo. Mesmo com os estádios vazios, o camisa 10 do Al Taawon almeja alcançar uma boa campanha na liga nacional, que terá início no dia 14 de novembro.

26 out 2020, às 13h34.
Mostrar próximo post
Carregando