O futebol brasileiro atualmente não revela jogadores para times da Europa apenas na Série A e B do país. Diretamente de Anápolis, em Goiás, um zagueiro do Grêmio Anápolis despertou o interesse do FC Penafiel. David Santos surpreendeu com seu ótimo desempenho e desembarcou na região Norte de Portugal.

Aos 19 anos, David Thomaz, natural de Rosário, no Maranhão iniciou sua trajetória no futebol passando certas dificuldades. Houve momentos onde o atleta pensou em desistir de fato da carreira, mas recebeu apoio de seus familiares e optou por seguir em frente.

“A adaptação ao clube e o país não está tão complicada. O fato de que a língua é a mesma, a gastronomia é boa e cheguei com outros brasileiros me ajuda muito no dia a dia” afirma David. O zagueiro foi muito bem recebido na cidade de Penafiel, recebe apoio de toda a sua família e busca cada dia mais o seu espaço dentro do clube.

O jogador já disputou nove partidas pelo FC Penafiel e atualmente ocupa a sétima colocação com 14 pontos conquistados. O atleta relata ao comparar o futebol brasileiro com o europeu, que o nível de competitividade está cada vez mais baixo e isso se deve muito ao estilo do futebol nacional.

“Esses dias pude acompanhar uma partida da Série A no Brasil pela televisão e notei que o nível de intensidade é mais baixo em comparação à segunda liga portuguesa. Aqui é muito intenso e competitivo” conta David.

Como ainda é muito jovem, David Thomaz projeta o seu futuro dentro de seu clube atual, quer fazer história e marcar seu nome no futebol nacional em Portugal. Com contrato até 30 de junho de 2021, a ideia principal é continuar fazendo um bom trabalho para que exista um crescimento pessoal do atleta junto ao clube na competição.

19 nov 2020, às 16h24. Atualizado em: 8 dez 2020 às 04h10.
Mostrar próximo post
Carregando