Nesta quarta-feira, Porto e Chelsea se encontraram no Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha. Em partida válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões e com mando dos portugueses, o Chelsea venceu por 2 a 0 e construiu vantagem importante para a volta.

Apesar da derrota e mesmo jogando no país vizinho, o Porto chamou o protagonismo do jogo para si. Com um volume de jogo considerável, a equipe portuguesa deu pouco espaço para o Chelsea.

Ainda assim, a qualidade individual fez a diferença para os Blues. Aos 31 minutos, em uma das poucas oportunidades, o inglês Mason Mount recebeu girando e tirando o marcador da jogada – a partir de então, foi só finalizar cruzado para abrir o marcador.

O Porto só não chegou ao empate porque parou no goleiro Mendy. A intensidade portuguesa se manteve na volta do intervalo, quase sempre forçando o jogo com o mexicano Corona.

O passar do relógio fez o Chelsea equilibrar a situação dentro de campo, o Dragão perdeu o ímpeto e deu chance para os ingleses matarem o jogo – aos 39 minutos, com Chilwell aproveitando o erro do marcador adversário.

O resultado dá uma vantagem larga ao Chelsea, que poderá perder por até um gol de diferença na partida de volta. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 16h, no mesmo Sánchez Pizjuán, em Sevilla.

7 abr 2021, às 17h55. Atualizado às 19h16.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Live
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando