Campeonato Francês (Ligue 1)

Netflix anuncia que irá transmitir o Campeonato Francês

Plataforma de streaming compra os direitos da Ligue 1. Transmissões começarão em agosto

Guilherme
Guilherme Almeida
Netflix anuncia que irá transmitir o Campeonato Francês
Foto: Reprodução Paris St Germain

30 de julho de 2020 - 15:41 - Atualizado em 30 de julho de 2020 - 18:45


A gigante americana Netflix, uma das maiores plataformas de streaming do mundo, anunciou, nesta quinta-feira (30), que chegou a um acordo com o grupo Mediapro, para a aquisição dos direitos de transmissão da Ligue 1, a primeira divisão do Campeonato Francês.

O acordo entrará em vigência no próximo mês de agosto. Os jogos poderão ser vistos no mundo todo. A ideia da empresa é diversificar os negócios, e entrar de vez no ramo dos eventos esportivos.

Segundo o portal 90min, os usuários interessados em assistir os jogos, precisarão desembolsar um valor adicional, além da quantia já paga no plano normal da plataforma. O pacote das partidas da Ligue 1 irá custar algo em torno de 30 dólares.

A atitude da Netflix, promete revolucionar o mercado das transmissões esportivas, com impactos diretos aqui no Brasil.

Atualmente, apenas no país, a empresa conta com quase 15 milhões de assinantes, número que pode crescer ainda mais com a assinatura dos jogos.

Mas, não é só isso. Os clubes brasileiros vivem um verdadeiro dilema, com as mudanças na legislação das transmissões esportivas, devido a MP 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, no último mês de junho.

A nova lei permite que os clubes mandantes das partidas comercializem seus direitos da forma que bem entenderem.

A entrada da Netflix na jogada, pode atrair algum clube brasileiro interessado em entrar neste novo mercado, proporcionando uma verdadeira revolução no futebol brasileiro. Resta aguardar os próximos capítulos desta tão aguardada “série”.