Em dia de estreia das técnicas de ambas as equipes, o time feminino do Athletico venceu a Chapecoense na primeira rodada do Brasileirão Feminino série A2, na tarde deste domingo (16).

Quem abriu o placar foi a equipe catarinense, mas as rubro-negras dominaram toda a partida e foram em busca do resultado, vencendo as donas da casa por 2 a 1, de virada.

A Rosana, treinadora das Gurias Furacão, e a Nívia, técnica da Chape, comandaram, pela primeira vez na carreira, a equipe principal em um jogo do Campeonato Brasileiro.

Chapecoense 1×2 Athletico

Logo no início da partida, a camisa 10 do Athletico, Thais Prado, teve que ser substituída após um choque com uma jogadora adversária, deixando o ataque rubro-negro menos efetivo. No primeiro tempo a equipe catarinense aproveitou duas saídas de bola erradas da defesa athleticana e em uma delas, Emmily abriu o placar, aos 25 minutos. No final da primeira etapa, a Chape ainda teve uma chance de ampliar o placar, mas a zagueira e capitã do Athletico, Nayara, isolou a bola para longe da área.

Após levar o gol, as Gurias do Caju continuaram pressionando e comandando a partida. Mas foi só no segundo tempo que as rubro-negras começaram a ter chances mais claras de gol. Com as linhas de marcação adiantadas, a goleira Renata chegou a se posicionar próxima à linha central diversas vezes.

No início do segundo tempo, Piri fez um cruzamento na primeira trave, Kim Campos não perdoou e deixou tudo igual em Chapecó. Aos 18 minutos, o time paranaense teve um pênalti a seu favor, mas Lelê chutou fraco, facilitando a defesa da goleira Sinara. Já a Chapecoense, na segunda etapa teve apenas uma chance de gol com um chutão de perna esquerda da Duda, que explodiu na trave superior da Renata.

Depois de várias tentativas, no finalzinho do jogo, Giba recebeu um passe em profundidade, driblou a zagueira e a goleira e finalizou no canto do gol, carimbando a vitória do Athletico.

Próximos confrontos

  • Rodada 2 (23/05): Athletico x Vasco
  • Rodada 3 (30/05): Brasil de Farroupilha x Athletico
  • Rodada 4 (06/06): Athletico x América-MG
  • Rodada 5 (18/06): Ponte Preta x Athletico

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Feminino A2
1ª rodada da fase de grupos (Grupo F)
Local: Arena Condá – Chapecó/SC
Horário: 15h
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (SC), auxiliado por Deise Genoefa Bellaver (SC) e Daiane Aparecida Madeira (SC).
Chapecoense: Sinara, Estefhani, Lauren (Iza), Ana Clara, Andressa (Dany), Laura, Bezerra, Vivi (Gabrieli), Fran (Larissa), Emmily (Ana Cunha) e Samy (Adriana)
Técnica: Nívia Bezerra
Cartões amarelos: Estefhani (28/1ºT), Dany (36/2ºT)
Athletico: Renata; Piri, Nayara, Bia e Rafa Vargas; Lelê, Tainá (Isa Leone) e Thais Prado (Giba); Milena, Sabrina (Miúda) e Kim Campos (Thalita).
Técnica: Rosana Augusto
Cartões amarelos: Lelê (32/2ºT)

16 maio 2021, às 20h33. Atualizado às 20h40.
Mostrar próximo post
Carregando