Depois de quase sete meses paralisado por causa da pandemia de Covid-19, o Campeonato Brasileiro Feminino A2 retorna nesta semana e já conta com o primeiro clássico paranaense. Athletico e Toledo/Coritiba fazem o primeiro confronto na modalidade.

O campeonato foi suspenso após a realização da primeira rodada onde as duas equipes paranaense sofreram goleadas. O Toledo/Coritiba foi ao Rio de Janeiro e perdeu por 4 a 2 para o Fluminense. Já o Athletico esteve em Santa Catarina e também sofreu com o 4 a 0 para a Associação Napoli Cacadorense.

As duas equipes se reforçaram durante a parada da competição, com a punição importa ao Athletico no “caso Rony”, a equipe feminina também foi afetada e não poder mais registrar jogadoras. Inclusive, por isso o clube adiantou algumas contratações.

O Toledo/Coritiba que não tinha o time completo na primeira rodada, vem com força máxima para jogar o clássico. A atacante Mayara, peça importante na equipe, cumpriu suspensão contra o Fluminense e retorna para essa partida.

A parceria entre Toledo e Coritiba começou em 2020, por causa da regra importa pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de que todas as equipes da Série A precisam ter uma equipe feminina profissional e de base.

Já o Athletico que ano passado havia firmado parceria com o Foz Cataratas, em 2020 montou uma equipe própria trouxe alguns reforços, as meias Karen (ex-Santos) e Sabrina (do Marcílio Dias) e as atacantes Paloma (também do Marcílio Dias) e Letícia Nunes (do Cruzeiro).

As equipes se enfrentam na tarde desta sexta-feira (23), às 15h no CT do Caju, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A2.

23 out 2020, às 12h01. Atualizado às 14h30.

No Ar

RIC Notícias Tarde

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Bruno Previdi.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando