Futebol Feminino

Antes tarde do que nunca: Real Madrid anuncia equipe de futebol feminino

Andressa
Andressa Fernandes
Antes tarde do que nunca: Real Madrid anuncia equipe de futebol feminino
Foto: CD Tacon / Divulgação / CP

3 de julho de 2020 - 18:36 - Atualizado em 6 de julho de 2020 - 20:36

O clube Merengue confirmou a compra do time feminino CD Tácon, por 300 mil euros

Eleito pela FIFA o maior clube do século XX , o gigante Real Madrid anunciou nesta semana  a compra do CD Tácon, time feminino formado em 2014, por 300 mil euros. O acordo entre as equipes entrará em vigor, a partir do dia 19 de julho. 

O Tácon já utilizava as dependências do clube Merengue, após conseguir a classificação para a primeira divisão do Campeonato Espanhol na temporada passada, mas a partir de agora, também adotará as cores e o escudo do poderoso Real Madrid.

Na equipe principal, teremos duas representantes brasileiras logo de início, a meio-campista Thaisa Moreno e a zagueira Daiane Medeiros, que já pertenciam ao Tácon. Além da equipe profissional, o clube divulgou a formação de duas categorias no futebol de base.

Com a fusão entre as equipes, o Real Madrid pretende acabar com a hegemonia do rival Barcelona (há 30 anos na categoria), que é bem estruturado e acumula títulos na modalidade. Para isso, o clube já está no mercado e visa montar um time que promete escrever uma história vitoriosa.

Segundo o Diário Esportivo ‘AS’, o clube confirmou as seguintes atletas: Maite Oroz (Athletic Bilbao) e Teresa Abelleira (Deportivo La Coruña) e estaria perto de assinar com Olga Carmona (Sevilla FC), Damaris Egurrola (Athletic Bilbao), Eva Navarro e Ivana Andrés (Levante), Marta Cardona e Nahikari García (Real Sociedad).