O FC Cascavel entrou com pedido de liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta terça-feira (07), pedindo o adiamento da 2ª partida da fase semifinal do Campeonato Paranaense, agendada para esta quarta-feira (08). O clube, que vai jogar contra o Athletico, alega surto de Covid-19 entre seus atletas. Assim, não teria jogadores em número suficiente para a partida.

Antes deste recurso ao STJD, o FC Cascavel já teve outros dois pedidos de liminar negados. Primeiro, fez uma solicitação formal de adiamento à Federação Paranaense de Futebol (FPF), na sexta-feira (03), que negou o adiamento. Diante disto, o clube recorreu ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), que também negou a liminar nesta terça-feira (07).

No embasamento de sua decisão, o TJD disse que a quantidade de atletas infectados pelo novo coronavírus no clube não inviabilizaria a partida. Isto porque o clube cadastrou um total de 28 atletas no campeonato e que cinco deles (quantidade até então positivada para o novo coronavírus) não afetaria a quantidade de jogadores necessários para a partida. Também disse que apenas cinco não caracterizaria um “surto” de Covid-19. No entanto, na tarde desta terça-feira (07), a quantidade de jogadores positivados aumentou para nove.

O TJD ainda argumentou que, se o clube possui mais do que essa quantidade de atletas impedidos de jogar (um está lesionado e os outros oito possuem impedimentos contratuais ou comerciais, já que foram emprestados pelo FC Cascavel a outros clubes), é de responsabilidade do clube assumir os riscos de ficar sem atletas para disputar algumas partidas.

E como o regulamento do campeonato prevê um número mínimo de sete atletas para a realização das partidas, o FC Cascavel teria plenas condições de disputar contra o Athletico, já que declarou 11 atletas disponíveis para o jogo.

Última instância

Apesar da argumentação, o FC Cascavel ainda tentará o adiamento da partida com recurso ao STJD. A partida será nesta quarta-feira (08), às 15h20, no Estádio Olímpico Arnaldo Busatto.

Confira na íntegra o posicionamento do FC Cascavel:

“Com 9 casos positivos de Covid-19 identificados envolvendo atletas, comissão técnica e membros da diretoria, o Futebol Clube Cascavel informa que teve seu pedido de adiamento da partida de volta válida pela fase semifinal do Campeonato Paranaense contra o Athletico Paranaense indeferido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná Tribunal Pleno (TJDPR).

Antes mesmo de solicitar junto ao TJD-PR o adiamento da partida marcada para este sábado (08), às 15h20 no Estádio Olímpico Arnaldo Busatto, na última sexta-feira (03), a diretoria da Serpente Aurinegra requisitou primeiramente o adiamento da partida junto a Federação Paranaense de Futebol (FPF), que foi negada.

Diante das duas negativas feitas pela FPF e pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, o FC Cascavel entendendo que o “surto de Covid” trata-se de uma questão extraordinária, tendo apenas 11 atletas aptos para entrar em campo e entendendo estar sendo prejudicado, o que reflete diretamente no direito de competir de forma igualitária, enviou na tarde desta terça-feira (07), ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a solicitação de concessão de medida liminar com o objetivo de adiar a 2ª partida da fase semifinal do Campeonato Paranaense, agendada para amanhã.

O clube aguarda agora a definição do pedido feito na última instância para tomar as próximas decisões em relação ao confronto contra o time da capital.”

7 set 2021, às 18h56.
Mostrar próximo post
Carregando