Neste sábado (30), Vitória e Coritiba se enfrentam no Barradão, em Salvador (BA), pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. Enquanto os baianos já têm a vida resolvida, com a permanência garantida, os paranaenses dependem apenas de um empate para garantir o acesso à elite do futebol nacional.

No momento, o Leão da Barra ocupa a 12ª colocação com 45 pontos conquistados. Já o Coxa está na terceira posição com 63 pontos, dois a mais que o Atlético-GO, primeiro time fora do G4 e único que ainda pode ultrapassar a equipe do Couto Pereira. Como o Dragão não poderá igualar o número de vitórias do Coritiba, basta um empate para o acesso ser sacramentado.

Coritiba vive a expectativa pelo acesso à primeira divisão do Brasileiro (Foto: Reprodução/Coritiba)

Durante a semana, o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, afirmou não ver problema na possibilidade de o time receber “mala branca” por parte de América-MG e Atlético-GO, que ainda lutam pelo acesso. O mandatário declarou que “se estivesse no lugar dos jogadores, receberia” os incentivos financeiros.

Perguntado sobre o assunto, Jorginho classificou a declaração como “infeliz”. “Não queria nem falar do presidente, porque respeito muito, mas acho que foi uma declaração infeliz. Isso não poderia de forma nenhuma ser exposto a uma situação dessa. Lamentável isso acontecer. Tanto os nossos jogadores quanto os deles são profissionais e precisam entrar em campo para vencer, independente se estão com os salários atrasados ou não”, disse.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X CORITIBA

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 30 de novembro de 2019, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

VITÓRIA: Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Thiago Carleto; Baraka, Romisson, Felipe Garcia e Felipe Gedoz; Anselmo Ramon e Wesley.

Técnico: Geninho

CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Serginho e Giovanni; Rafinha, Juan Alano (Igor Jesus) e Robson.

Técnico: Jorginho

30 nov 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h12.
Mostrar próximo post
Carregando