Coritiba perde para o Avaí e segue sem vencer fora de casa

Com a derrota, Coritiba corre risco de sair do G4 (Furlani/Avaí)

Coritiba com a derrota cai para a 4ª posição da série B, e corre risco de sair do G4. Próximo jogo será na segunda-feira (11), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

A sina continua, e o Coritiba segue sem vencer fora de casa. Em uma partida fraca tecnicamente, o Alviverde foi pressa fácil para o Avaí, e saiu derrotado por 2×0 da Ressacada. O resultado fez o Coxa cair para quarta colocação e ainda correr o risco de terminar a rodada fora do G4, caso o Figueirense, atual quinto colocado, vença o Atlético Goianiense.

Leia mais: RIC Mais transmite a final do Paranaense de Futebol Americano

As duas equipes fizeram um primeiro tempo fraco do ínicio ao fim, mas apesar do futebol apresentado, o Avaí soube ser mais organizado e criar mais chances de gol e pressionar o Coritiba em diversos momentos. Em um desses momentos, aos 16 minutos o atacante Rodrigão aproveitou a reposição de bola errada do goleiro Wilson e bateu colocado buscando o lado esquerdo do gol, para sorte do Coritiba a bola foi para fora. Dez minutos depois, em escanteio cobrado por Lourenço, o zagueiro Airton cabeceia forte e a bola toca na trave. Mais uma vez aos 29, o Avaí se aproveita dos erros do Coritiba, Rômulo escapa pela esquerda após interceptar um passe errado de Vinícius Kiss, invade a área, prepara o chute, mas é travado pelo lateral Leandro Silva em um desarme salvador. Aos 42 minutos a primeira chance do Coxa no jogo, Iago Dias passa pelo marcador e chuta forte, o goleiro Aranha espalma e evita o gol coxa-branca.

Leia mais: Seleção brasileira faz foto oficial para a Copa do Mundo da Rússia

Na segunda etapa, o técnico Eduardo Baptista saca Iago Dias e coloca Alisson Farias, coloca Nathan no lugar de Vinícius Kiss e Pablo no lugar de Chiquinho. Mas mesmo colocando três atacantes, as mudanças não surgem efeito e o Coritiba continua sem inspiração no ataque e errando muitos passes. Aos 18 minutos, o primeiro castigo. Romulo aproveita a saída errada do Alviverde pelo meio, enfia bola para Capa, que penetra na área pela esquerda e finaliza firme, na saída do goleiro Wilson. 1×0. Sem inspiração e completamente dominado no jogo, o segundo castigo vem no final da partida. Aos 44 minutos, o veterano Marquinhos chuta de perna direita no canto de Wilson, tirando o goleiro completamente da jogada, e sacramentando a derrota Coxa-Branca. 2×0.

O Coritiba agora vai ao Rio Grande do Sul, tentar a sorte contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. A partida será na segunda-feira (11), às 18h, pela 11ª primeira rodada. Já o Avaí encara o Boa Esporte, na próxima sexta-feira (16), em Varginha, às 20h30.

Leia mais: No embalo, Paraná vence a segunda seguida em casa

Ficha técnica
SÉRIE B
1º Turno – 10ª Rodada

Avaí 2×0 Coritiba

Avaí
Aranha; Betão, Aírton e Alemão; Lourenço (Carlos Alberto), Matheus Barbosa, Judson, Renato e Capa (João Paulo); Rômulo e Rodrigão (Marquinhos).
Técnico: Geninho

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Willian Matheus; Vitor Carvalho, Vinicius Kiss (Nathan) e Yan Sasse; Iago Dias (Alisson Farias), Chiquinho (Pablo) e Alecsandro.
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Ressacada (Florianópolis-SC)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Gols: Capa 18 e Marquinhos 43 do 2º
Cartões amarelos: Judson (AVA); Vinícius Kiss, Iago, Alex Alves (CFC)
Renda: não divulgada
Público total: 4.256

Confira abaixo a opinião de Gabriel Carriconde do RIC Mais Esportes sobre o jogo:

 

 

9 jun 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando