Com oito jogos de invencibilidade, Coritiba vai a Floripa encarar o Figueirense

O Coritiba enfrenta o Figueirense na noite desta sexta-feira (8), às 21h30, em Florianópolis, de olho em manter uma vantagem em relação ao quinto colocado. O Coxa tem 53 pontos, três a mais que o Paraná Clube, que é o primeiro time fora da área de classificação à Série A. Nesta 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B o Alviverde terá pela frente um adversário da Zona de Rebaixamento (ZR).

O Figueirense apresenta uma reação na competição, porém, ainda está dentro da área de decesso. A equipe teve a oportunidade de deixar a ZR na última rodada, porém, empatou sem gols com o Vila Nova, jogando no Orlando Scarpelli.

Coritiba embalado

Apesar de deixar o campo vaiado, por parte da torcida, no empate em 0 a 0 com o Sport na última segunda-feira (4), o Coritiba está há oito jogos invicto. Com 53 pontos, o Coxa perdeu uma posição na tabela de classificação com o último resultado, porém, mantém três pontos de vantagem em relação ao quinto colocado.

Nesta noite, diante do Figueira, no estádio Orlando Scarpelli, o técnico Jorginho poderá repetir a mesma escalação pela primeira vez. Ainda sem poder contar com Luiz Henrique e Rafinha, o Coxa deve ir a campo com Muralha; Diogo Matheus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Serginho e Matheus Salles; Juan Alano, Giovanni e Robson; Rodrigão.

Figueira busca deixar a ZR

Por outro lado, o Figueirense vive um drama na Série B. Após 34 rodadas, o time catarinense soma 34 pontos e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Pela segunda rodada consecutiva o Furacão do Estreito terá a chance de sair da ZR, porém, precisa vencer o Coritiba.

Para o duelo, o técnico Pintado terá o retorno de três jogadores: Betinho, Rafael Marques e Pereira. Com a volta, a escalação deve ter: Pegorari, Luis Ricardo, Pereira, Alemão, Conrado; Betinho, Patrick, Felipe Mateus; Breno, Jefferson Renan e Rafael Marques.

Na arbitragem

O trio de arbitragem que comanda a partida é do Rio de Janeiro. Alexandre Vargas Tavares de Jesus apita a partida com Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira nas bandeiras.

8 nov 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h16.
Mostrar próximo post
Carregando