Colégio Estadual do Paraná oferece aulas de surf aos estudantes

Os alunos do Colégio Estadual do Paraná passaram a ter disponível uma nova modalidade esportiva para complementar suas atividades físicas. Os estudantes do 3º ano estão tendo suas primeiras aulas de surf, como parte de um projeto que desenvolve atividades aquáticas diferenciadas na piscina da instituição.  A ação foi desenvolvida pela professora de educação física Telma Angélica Ribeirete de Souza, dentro do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE).

Desde que o projeto foi colocado em prática, a piscina passou a receber mais alunos do que nas aulas de natação. “A ideia dessas atividades diferenciadas é despertar mais interesse nos alunos pelas práticas na piscina. Identifiquei que os estudantes não tinham muita vontade de participar das aulas de natação, principalmente as turmas do 3º ano”, explicou a professora.

Telma ficou afastada da escola durante um ano para desenvolver o projeto do Programa de Desenvolvimento Educacional e agora está na fase de aplicação das atividades. No final, ela terá que fazer um artigo sobre todo o projeto, desde a fase de desenvolvimento até os resultados atingidos. O principal objetivo já foi cumprido. A piscina do Colégio Estadual ficou cheia para as aulas de surfe, mesmo com o clima frio e pouco convidativo para a prática do esporte.

As duas aulas de surfe com o instrutor Luiz Fernando reuniram 28 alunos de uma turma de 35 estudantes. Jamili Vieira de Oliveira, de 16 anos, foi uma das alunas que participou. “Nunca tinha subido numa prancha antes e gostei. Achei bem diferente das aulas convencionais de natação que temos no colégio. Aqui deu para ter uma noção de como é o surfe. Se eu for fazer outras aulas vai ficar bem mais fácil”, disse Jamili.

Em 2014, os alunos ainda terão oficinas de caiaque, stand up paddle (prancha com remo), hidroginástica, nado sincronizado e aquathlon (corrida e natação).

14 abr 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando