Atlético pressiona, mas cede empate para o Palmeiras

Ainda sob o efeito da emoção da última partida – na quarta-feira (03), pela Copa do Brasil, onde o Furacão venceu o América-RN pelo placar de 2 a 0, mas acabou deixando a competição – o Atlético-PR voltou à Arena da Baixada, agora para enfrentar o Palmeiras pela Série A do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (07). Os times empataram pelo placar de 1 a 1.

Com o resultado, o Furacão atinge a 11ª posição na tabela, com 25 pontos. Já o Palmeiras permanece na 16ª, com 18 pontos.

O jogo

Na primeira partida do técnico Claudinei Oliveira pelo Atlético Paranaense, a equipe se manteve praticamente a mesma da última partida pela Copa do Brasil. Contando com o apoio da torcida, que foi em grande número para a Arena da Baixada, foi o Furacão quem partiu pra cima em busca do resultado. Ainda no primeiro minuto de jogo, Marcelo tentou marcar em jogada solitária, mas o juiz assinalou impedimento. Porém, no minuto seguinte, o Palmeiras devolveu o lance. Leandro pegou o rebote na área e finalizou rasteiro, mas Wéverton fez grande defesa.

Com 14 minutos, o zagueiro Dráusio se chocou com o goleiro Fábio, do Palmeiras. O jogador do Atlético teve que ser encaminhado para um hospital. A partida seguiu movimentada, com boas chances de ambas as equipes. Aos 26 minutos, João Paulo lançou do campo de defesa para Marcelo, o atacante do Furacão dominou na área e finalizou na trave direita.

Dois minutos depois, nem a trave e nem a defesa do Palmeiras seguraram o time rubro-negro. Depois de cruzamento da direita, Dellatorre perdeu o tempo da bola e mandou de calcanhar, abrindo o placar na Arena da Baixada: 1 a 0 para o Atlético Paranaense.

No segundo tempo, novamente foi o Furacão quem deu o primeiro ataque. Natanael cobrou falta da direita, mas a zaga fez o corte. Porém, aos sete minutos, o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras. Henrique cobrou e empatou a partida para o Verdão, deixando o placar em 1 a 1.

Após o empate, a partida seguiu pegada para as duas equipes. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, teve bate e rebate na área do Palmeiras e a bola sobrou para Cleberson, mas o zagueiro do Atlético Paranaense mandou por cima do gol. Com 40 minutos, o Furacão perdeu sua principal chance de virar o placar. Mário Sérgio deixou Marcos Guilherme livre na área, mas o meia rubro-negro finalizou por cima do gol. Não havia tempo para mais nada e o Furacão empatou com o Palmeiras em 1 a 1.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta a equipe do Grêmio, quarta-feira (10), na Arena do Grêmio, às 19h30. Já o Palmeiras encara o Criciúma, no mesmo dia e horário.

Ficha técnica

Atlético-PR: Weverton; Mário Sérgio, Dráusio (Willian Rocha), Cleberson, Natanael; Deivid, João Paulo (Paulinho Dias), Nathan (Bady), Marcos Guilherme; Marcelo e Dellatorre. Técnico: Claudinei Oliveira

Banco: Santos, Ricardo Silva, Willian Rocha, Otávio, Paulinho Dias, Bady, Bruno Mendes e Mosquito.

Palmeiras: Fábio; Weldinho (Josimar), Tobio, Wellington (Victorino) e Victor Luis; Renato, M. Oliveira e Juninho; Leandro (Eguren) , Diogo e Henrique. Banco: Dorival Junior

Banco: Deola, Victorino, Eguren, Josimar, Felipe Menezes, Mazinho, Patrick Vieira, Cristaldo e Mouche.

Cartões amarelos: Cleberson (CAP); Dellatorre (CAP); Wéverton (CAP);

Cartões vermelhos:  Josimar (PAL);

7 set 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando