O Athletico está na semifinal do Campeonato Paranaense após golear o Londrina por 5 x 0. O placar elástico foi construído já no primeiro tempo, e os gols foram marcados por Nikão (2x), Bissoli (2x), e Marquinhos Gabriel. A partida aconteceu sem torcida, como manda o protocolo do campeonato. O próximo adversário do Furacão no torneio será o FC Cascavel.

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA:

O jogo

A novidade do Athletico para a partida foi a entrada de Abner Vinícius na lateral esquerda, no lugar de Márcio Azevedo. Logo aos 2 minutos o Furacão teve uma chance clara, com o atacante Carlos Eduardo batendo cruzado após falha da zaga. Já aos 4 saiu o primeiro gol: após insistência de Nikão na grande área, o jogador athleticano bateu por cobertura e marcou um golaço. Avassalador, o Athletico marcou o segundo dois minutos depois, com Marquinhos Gabriel aproveitando o rebote do goleiro após jogada trabalhada pela lateral.

O Furacão seguiu com seu estilo de jogo com passes mais curtos e criando oportunidades frequentemente. Ainda aos 13 minutos do primeiro tempo, Abner Vinícius arrematou de fora da área e exigiu defesa difícil do goleiro Matheus Albino. Com 20 minutos o placar já estava em 3×0: mais uma vez o gol foi de Nikão, que bateu no canto inferior direito com calma após rebatida do goleiro. Ainda no primeiro tempo saiu o quarto gol, com a batida forte de Bissoli, após receber livre dentro da grande área. O jovem atacante empolgou e marcou mais um dois minutos depois, por cobertura.

O técnico Alemão fez duas mudanças no intervalo, e isso deu um gás adicional ao Londrina. A equipe até começou a segunda etapa com mais poder ofensivo, mas a primeira grande chance foi novamente do Athletico, que parou em defesas espetaculares do goleiro do Tubarão. A partir daí, o Furacão diminuiu o ritmo e se poupou fisicamente, e o placar se manteve assim.

É tudo muito novo, sem a torcida que é o nosso décimo segundo jogador. Mesmo assim fomos bem e conseguimos a classificação.

Nikão, em entrevista após a partida

O sentimento não é bom. Tivemos pouco tempo de trabalho e sabíamos que seria muito difícil. Talvez o time poderia ter ido melhor, mas vamos procurar melhorar sempre.

Matheus Albino, em entrevista após o jogo

Semifinais começam no fim de semana

O próximo desafio do Athletico no Campeonato Paranaense será contra o FC Cascavel, no fim de semana. A equipe do oeste do estado também se classificou com goleada – 8×0, no agregado das duas partidas contra o Rio Branco. O primeiro jogo deve ocorrer na Arena da Baixada, sem confirmação de horário até o fechamento da reportagem.

FICHA TÉCNICA

Athletico-PR x Londrina

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data: 23 de julho de 2020, quinta-feira

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro principal: Rodolpho Toski Marques

Assistentes: Weber Felipe Silva e André Luiz Severo

Cartões amarelos: Lucas Halter (24′ 1T), Thiago Heleno (21′ 2T)

Gols: Nikão (4′ 1T, 20′ 1T), Marquinhos Gabriel (6′ 1T), Bissolli (40′ 1T, 42′ 1T)

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Cristian, Zé Pedro e Felipe Camillo; Marcondes, Luan e Matheus Bianqui; Ruster (Caio Bacarin), Júnior Pirambu (Juan) e Uelber (Danilo).

Técnico: Alemão

ATHLETICO-PR: Santos; Erick, Lucas Halter, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Wellington (Kawan);  Léo Cittadini, Marquinhos Gabriel (Bruno Leite), Carlos Eduardo (Vitinho) e Nikão; Bissoli

Técnico: Dorival Júnior

23 jul 2020, às 18h52. Atualizado às 19h18.
Mostrar próximo post
Carregando