Futebol

Athletico empata mais uma vez e segue sem vencer no campeonato há sete jogos

Mesmo com o gol do estreante Ravanelli, o rubro-negro segue sem vencer há sete partidas. Victor Luís marcou para o time do Botafogo.

Eduardo
Eduardo Demeterco
Athletico empata mais uma vez e segue sem vencer no campeonato há sete jogos
Créditos: Twitter Oficial/Athletico

9 de setembro de 2020 - 19:30 - Atualizado em 9 de setembro de 2020 - 19:36

Nesta quarta-feira (09) o Athletico enfrentou o Botafogo na Arena da Baixada pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O apital final resultou em um empate em 1×1 e uma sequência de sete jogos sem vencer para o rubro-negro.

Na próxima rodada, o Athletico-PR fará o clássico Athletiba na Arena da Baixada no dia 12 de setembro (sábado) às 16h30. Já o Botafogo recebe o Vasco em casa no dia 13 de setembro (domingo) às 20h30.

Athletico 1 x 1 Botafogo

O Athletico apresentou no primeiro tempo uma linha de jogo mais vertical, ou seja, entrou de forma mais ofensiva para tentar buscar o resultado da forma mais rápida possível. Porém, apesar das boas triangulações, o rubro-negro esbarrou em chances perdidas e boas defesas do goleiro Diego Cavalieri.

O Botafogo conseguiu abrir o placar com o ex-jogador do Athletico Bruno Nazário após cruzamento do lateral direito Kevin, mas o VAR anulou o gol após decretar impedimento.

Na segunda etapa o técnico Eduardo Barros promoveu algumas alterações, uma delas a estreia do meia Ravanelli e deu sequência de jogo para Jaime Alvarado. Contudo, o volante participou de um lance negativo para o furacão: protagonizou o pênalti marcado em favor do adversário. Com isso, Victor Luís converteu para os cariocas e abriu o placar, 1×0.

Apesar do gol sofrido, as substituições promovidas pelo treinador do furacão surtiram efeito: o volante Christian fez boa jogada e tocou para o estreante Ravanelli marcar o seu primeiro gol com a camisa do furacão. Um minuto depois, o árbitro marcou pênalti em favor do Athletico, mas Nikão isolou a bola e não conquistou a virada. No apagar das luzes, Geuvânio acertou o travessão e com isso, a partida terminou empatada em 1×1.

Ficha técnica

Athletico x Vasco
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 09 de setembro de 2020 (quarta-feira).
Horário: 17h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) será o árbitro da partida. Ele terá o auxílio de Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). Braulio da Silva Machado (SC) será o responsável pelo VAR.

Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Felipe Aguilar, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Lucho (Alvarado), Erick (Ravanelli) e Leo Cittadini (Christian); Fabinho (Geuvânio), Nikão e Bissoli.
Técnico: Eduardo Barros.
Cartão amarelo: Lucho.
Gol: Ravanelli.

Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Forster e Victor Luis; Luiz Otavio (Rentería), Caio Alexandre, Bruno Nazário e Kalou (Rhuan); Matheus Babi.
Técnico: Paulo Autuori.
Gol: Victor Luís.