Na tarde desta quarta-feira (01), Athletico e FC Cascavel se enfrentaram, na Arena da Baixada, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense.

Furacão e Serpente Aurinegra fizeram um jogo de muita entrega e disposição, principalmente na segunda etapa. Com dois gols nos acréscimos, as equipes refletiram o que foi o panorama da partida, e o 1 a 1 acabou prevalecendo. Erick marcou para o Athletico, enquanto Robinho fez para o FC Cascavel.

Com o resultado, a conta para a próxima partida é simples. Quem vencer, avança para a final. Como não há vantagem do gol fora de casa, qualquer empate leva à decisão da vaga para às penalidades máximas.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (08), novamente às 15h20, pelo jogo de volta, que será disputado no Estádio Olímpico Regional. Antes, porém, os clubes têm compromisso pelo Campeonato Brasileiro.

No sábado (04), às 15h, o FC Cascavel vai até Joinville, encarar o time da casa, na Arena, pela última rodada do Grupo 8 da Série D. A Serpente Aurinegra já está classificada e luta pela liderança. No domingo (05), às 18h15, o Athletico recebe, na Arena da Baixada, o Sport, pela 19ª rodada da Série A.

ATHLETICO 1 X 1 FC CASCAVEL

O primeiro tempo foi bem fraco tecnicamente, sem grandes emoções. Apesar de ter mais domínio da posse de bola, o Athletico não conseguia assustar o goleiro Ricardo. Aos quatro, Renato Kayzer recebeu lançamento, mas demorou para finalizar e foi desarmado.

O FC Cascavel assustou aos oito, em um quase gol contra de Zé Ivaldo, mas que acabou sendo interceptado pelo goleiro Anderson. O Furacão só voltou a assustar aos 34, com Léo Cittadini, que recebeu pela direita e bateu cruzado. O chute, porém, saiu sem direção e foi por cima da meta do goleiro da Serpente Aurinegra. E foi só.

O segundo tempo começou mais animado, com o FC Cascavel ameaçando mais. Aos sete, Willian Simões aproveitou desvio, e dentro da área, chutou cruzado. O chute, porém, foi na rede, pelo lado de fora.

O Athletico respondeu aos dez, com a melhor chance da partida. Erick deu passe para Carlos Eduardo, que saiu em velocidade e finalizou, da entrada da área. O chute foi rente à trave direita de Ricardo.

Melhor na partida, o time visitante quase abriu o marcador em dois lances seguidos. Aos 18, novamente Zé Ivaldo tentou cortar um cruzamento e quase mandou para o próprio gol. A bola foi por escanteio. Aos 20, Robinho cruzou para Rogério, que ganhou de Thiago Heleno e cabeceou, mas a bola foi por cima da meta de Anderson.

O Athletico teve a última grande oportunidade aos 37. Jadson cobrou falta com maestria, no ângulo. Mas o goleiro Ricardo saltou, e de mão trocada, foi buscar a bola, fazendo grande defesa.

Quando parecia que o 0 a 0 prevaleceria, o jogo esquentou, já nos acréscimos, com o Athletico abrindo o placar. Aos 47, Jadson cobrou falta com categoria, pela direita, e encontrou Erick, que apareceu por trás da marcação e cabeceou para as redes, sem chances para Ricardo.

Porém, não deu nem tempo do Furacão comemorar. Aos 49, Willian Gomes avançou em velocidade e foi derrubado na área por Carlos Eduardo. Pênalti, que Robinho cobrou no canto esquerdo, sem chances para Anderson, que foi para o outro lado. Com isso, o empate por 1 a 1 prevaleceu, e a decisão da vaga fica para a semana que vem, no Olímpico Regional.

Ficha Técnica

Campeonato Paranaense
Semifinal – Jogo de ida

Athletico: Anderson, Khellven (Juninho 2ºT/33″), Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Nicolas (Márcio Azevedo 2ºT/20″); Erick, Léo Cittadini e Jadson; Jaderson (Carlos Eduardo 2ºT/00″), Fernando Canesin (João Pedro 2ºT/20″) e Renato Kayzer (Vinícius Mingotti 2ºT/20″)
Técnico: António Oliveira
Gols: Erick (2ºT/47″)

FC Cascavel: Ricardo; Afonso, Lucas e Willian, Libano, Duda (Diego Giaretta 2ºT/35″), Henrique, Robinho e Willian Simões; Rogério (Douglas Netto 2ºT/24″) e Léo Itaperuna
Técnico: Tcheco
Gols: Robinho (2ºT/50″)
Cartões amarelos:
 Afonso (2ºT/36″); Robinho (2ºT/46″)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 01/09/2021
Horário:
 15H20
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Assistentes: Andre Luiz Severo (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (PR)

1 set 2021, às 17h27. Atualizado às 17h28.
Mostrar próximo post
Carregando