Análise: veja como foi a rodada para os paranaenses no fim de semana

Confira a análise de Sérgio Soares (Ilustrativa/Pixabay)

Confira a análise da rodada de Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube

Nesse final de semana, a equipe do Coritiba tropeçou em casa na série B desperdiçando a chance de entrar no G4, no domingo pela série A, o Paraná Clube foi goleado pelo Palmeiras e o Atlético reabilitou-se goleando a equipe do Vitória na Arena.

Coritiba 0 x 0 Ponte Preta: Tivemos no sábado a equipe Coxa Branca recebendo a Ponte Preta no Couto Pereira, e mais uma vez decepcionando sua torcida não conseguindo entrar no G4 da série B. Após vencer o Goiás na ultima rodada, o Coritiba fez um péssimo primeiro tempo onde não conseguiu furar a defesa da Ponte Preta que ainda teve boas chances  de abrir o marcador, mais uma vez o goleiro Wilson salvou a equipe com três boas defesas, já no segundo tempo o treinador Eduardo Baptista improvisou o meia Chiquinho na lateral esquerda no lugar do Willian Matheus e colocou também Alisson Farias e Yan Sasse porém, a equipe não produziu jogadas de perigo ao goleiro Ivan. A equipe sente a falta de um camisa 9 artilheiro, já que há tempos não tem um matador (Jonatas Belusso, Alecssandro e Bruno Morais são fracos tecnicamente) e de um meia criativo que saiba finalizar também pois Jean Carlos ainda não mostrou a que veio. E os jovens Yan Sasse e Alisson Farias alternam boas e más partidas. A equipe agora em 5 lugar com 28 pontos visita o líder Fortaleza no Castelão no próximo sábado as 16:30, jogo difícil porém a equipe tem que pontuar para continuar na parte de cima da tabela brigando pelo G4.

Leia também: Atlético-PR goleia Vitória, se reabilita e deixa lanterna do Brasileiro

Palmeiras 3 x 0 Paraná Clube: No domingo de manhã a equipe tricolor da vila Capanema foi até São Paulo na Allianz Arena   enfrentar o Palmeiras e foi presa fácil para a equipe paulista. Mais uma vez o Paraná mexeu na sua dupla de zaga e com um chute de fora da área do meia Bruno Henrique abriu o placar, logo em seguida o Paraná saiu jogando errado perde a bola e num chute fraco do meia Arthur, o goleiro Thiago Rodrigues falhou dando rebote no pé do Bruno Henrique que marcou o segundo gol, na primeira etapa o único chute ao gol do Paraná foi na cobrança de falta do atacante Silvinho que Weverton mandou para escanteio . Mais uma vez vale ressaltar a insistência do técnico Rogério Micale com o fraco Alex Santa que além de perder todas as divididas mais uma vez abusou dos erros de passes. Junto com o meia Caio Henrique que também foi apagado na partida e o atacante Carlos que não conseguiu finalizar uma única vez ao gol da equipe adversária, não consegue fazer uma tabela, muito abaixo da média. No segundo tempo o Paraná saiu mais para o jogo, porém só conseguiu um lance de perigo novamente com Silvinho em uma cobrança de falta no travessão, e sofreu o terceiro gol em uma jogada de escanteio que a defesa afastou mal e o meia Lucas Lima pegou de primeira marcando um lindo gol de fora da área definindo o placar. O Paraná continua afundado na ZR com 13 pontos e tem na próxima rodada em Curitiba, domingo às 16:00hs a equipe do Ceará  lanterna do campeonato, jogo de 6 pontos para a equipe Paranista fortíssima candidata a voltar para a segunda divisão.

Leia também: Com 2 de Bruno Henrique, Palmeiras derrota o Paraná em casa sem sustos

Atlético-Pr 4 x 0 Vitória: No domingo a tarde a equipe rubro-negra recebeu na Arena da Baixada á equipe do Vitória do técnico Vagner Mancini que foi demitido após a derrota, embalada pela vitória na Copa Sulamericana contra o Penarol, a equipe do técnico Tiago Nunes que escalou desde o inicio o atacante Marcelo Cirino ao lado de Pablo e Nikão, logo aos 11 minutos após jogada de Jonathan Cirino se antecipou e cabeceou para o gol para marcar o primeiro, logo aos 21 após tabela pela direita Marcinho finalizou na área para marcar o segundo, desesperado o Vitória se lançou ao ataque e aos 47 minutos após jogada do lateral Renan o volante Wellington aproveitou o rebote e marcou o terceiro. No segundo tempo o Vitória tentou ter a posse de bola mais sem finalizar com perigo ao gol de Santos, e aos 24 minutos após jogada de Nikão pela esquerda o atacante Pablo fez de cabeça o quarto gol da equipe atleticana fechando o placar, após o gol o técnico Tiago Nunes aproveitou para fazer mudanças na equipe colocando o volante Matheus Rossetto no lugar do Wellington e o atacante Crysan no lugar do Marcelo Cirino. O Atlético está na 18 posição com 13 pontos e na próxima rodada enfrenta a equipe do Corinthians sábado as 21:00hs na Arena Itaquera.

Sérgio Soares é comentarista do programa RIC Mais Esportes.

29 jul 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando