Futebol Paranaense

FC Cascavel anuncia Tcheco como novo técnico para 2021

Após a boa temporada em 2020, FC Cascavel projeta ano ainda melhor em 2021

Guilherme
Guilherme Boller
FC Cascavel anuncia Tcheco como novo técnico para 2021
Técnico assinou com o FC Cascavel par a temporada 2021 (FOTO: Divulgação/FC Cascavel)

22 de dezembro de 2020 - 12:47 - Atualizado em 22 de dezembro de 2020 - 12:47

O FC Cascavel anunciou na manhã desta terça-feira (22) o nome do novo técnico para a próxima temporada. Anderson Simas Luciano, mais conhecido como Tcheco, estará no comando técnico da serpente aurinegra em 2021.

Apesar de ser um técnico jovem, Tcheco acumula boas experiências no futebol paranaense, onde já exerceu a função no Coritiba, auxiliando a equipe na fuga contra o rebaixamento no Brasileirão de 2013, e no Rio Branco de Paranaguá, apoiando a classificação da equipe à inédita vaga na Série D do campeonato nacional após a campanha no Paranaense 2020.

Fora das quatro linhas, o ex-jogador também já exerceu a função de auxiliar técnico no Coritiba e no Paraná Clube, onde participou da campanha que garantiu o acesso do Tricolor para a Série A do Brasileirão em 2017.

Tcheco assume o comando após um bom 2020 do FC Cascavel, que foi semifinalista no Campeonato Paranaense com a segunda melhor campanha da primeira fase. A equipe também estreou na Série D do Brasileirão, chegando até a segunda fase da competição.

O novo treinador destacou a estrutura do clube e afirmou que a equipe vai brigar por objetivos ainda maiores em 2021.

“O clube tem uma boa estrutura, uma boa condição. Quando se tem isso, você sempre vai estar perto de atingir os objetivos. O Cascavel chegou perto neste ano, mas promete fazer ainda melhor na próxima temporada.”

Tcheco, novo técnico do FC Cascavel

Natural de Curitiba, Tcheco também foi um jogador experiente, com passagem por grandes clubes do futebol brasileiro como Paraná Clube, Coritiba, Santos, Grêmio e Corinthians, acumulando títulos e prêmios individuais ao longo de sua carreira. Segundo ele, essa experiência dentro de campo será importante também como técnico.

Ex-jogador, Tcheco acredita que a experiência dentro de campo será importante também como técnico (FOTO: Divulgação/FC Cascavel)

“Todo tipo de experiência que um ex-jogador pode trazer pra carreira de treinador é bem-vinda. Eu acho que só tem que saber como usar, ter uma boa liderança e gestão de grupo. Por onde eu passei, fui sempre capitão, então isso pode me ajudar também.”

Tcheco, novo técnico do FC Cascavel