Em confronto válido pela terceira rodada da Série C do Brasileirão, Paraná e Figueirense entram em campo na tarde deste domingo (13) em partida marcada para às 16h na Vila Capanema.

Os donos da casa entram vêm a campo pressionados, sem vencer ou marcar gols há cinco jogos. Na última rodada, o tricolor foi derrotado dentro de casa pelo Botafogo-SP.

Já o Figueirense, que tem retrospecto favorável na Vila Capanema, vem de vitória contra o Oeste e busca manter a sequência de resultados para retornar à Série B do Brasileirão.

Paraná x Figueirense ao vivo

Você pode acompanhar a transmissão ao vivo do confronto entre Paraná e Figueirense pelo Facebook da Rádio Triboleiros, pelo YouTube do RIC Mais e seguir o lance a lance da partida pelo Twitter do RIC Mais Esportes.

Paraná – Maurílio Silva

Há mais de um mês sem balançar as redes, o Paraná começou mal a Série C do Brasileirão e já amarga a lanterna do grupo B da competição. A última partida em que a equipe marcou gols foi justamente a última partida em que venceu, quando bateu o Cascavel CR pelo placar de 2 a 1 em 8 de maio.

Depois disso, o tricolor teve mais três jogos pelo Campeonato Paranaense e dois pelo Campeonato Brasileiro, conquistando um empate e amargando quatro derrotas.

Para reestabelecer a confiança do torcedor paranista, o Paraná aposta suas fichas no jogo contra o Figueirense. Sem poder contar com o meia Maxi Rodríguez, que deixou o clube nesta semana, o técnico Maurílio Silva deve manter a base dos últimos jogos, com a entrada de Gabriel Pires no lugar do gringo.

Desta maneira, a expectativa é que o Paraná venha a campo com a seguinte formação: Bruno Grassi, Pedro Costa, Micael, Hurtado e Bryan; Moisés Gaúcho, Meneses e Gabriel Pires; Gustavo França, Gustavinho e Reis.

Figueirense – Jorginho

A equipe de Florianópolis, que comemorou seu centenário no último sábado (12), também vive um início de temporada turbulenta. Assim como o Paraná, o Figueirense caiu para a Série C na última temporada e busca retornar para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Eliminado nas quartas de final do campeonato estadual, o Figueira estreou com derrota contra o Novorizontino na Série C, mas garantiu um alívio ao vencer dentro de casa o Oeste no último sábado.

Bruno Paraíba comemora o gol que garantiu a vitória do Figueirense contra o Oeste (Foto: Patrick Floriani/Figueirense)

Com reforços no elenco como as chegadas dos atacantes Roberto e Andrew, ex-Paraná, a equipe catarinense deve manter a base que entrou em campo na rodada passada.

A expectativa então é que o técnico Jorginho traga a campo a seguinte formação: Rodolfo Castro, André Krobel, Rayne, Lucas Cezane e Denner Barbosa; Dener Pinheiro, Oberdan e Fabrício; Diego Tavares, Renan Luís e Bruno Paraíba.

Arbitragem

Rodrigo José Pereira de Lima apita a partida entre Paraná e Figueirense. Ele será auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca e José Romao da Silva Neto. O trio é do Pernambuco.

13 jun 2021, às 10h47.
Mostrar próximo post
Carregando