Futebol Paranaense

Paraná busca empate contra o líder nos acréscimos da partida

Tricolor toma gol no início, pressiona e consegue o empate no apagar das luzes da Vila Capanema

Guilherme
Guilherme Boller
Paraná busca empate contra o líder nos acréscimos da partida
Tricolor busca empate nos acréscimos da partida, mas se mantém na zona de rebaixamento da competição (FOTO: Divulgação/Twitter Paraná Clube)

2 de agosto de 2021 - 22:08 - Atualizado em 2 de agosto de 2021 - 22:10

No primeiro jogo do returno da Série C, Paraná e Ypiranga-RS se enfrentaram na Vila Capanema na noite de segunda-feira (2).

Vivendo situações opostas dentro da competição, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1, com gols de Kanu para a equipe gaúcha e Vinícius Moura para o tricolor já nos acréscimos da partida.

O empate não foi bom para a equipe paranista, que permanece na nona posição, dentro da zona de rebaixamento do Grupo B da competição, com 9 pontos somados.

Paraná 1 x 1 Ypiranga

Pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Paraná e Ypiranga se reencontraram na Vila Capanema na primeira partida do returno da competição. As duas equipes entraram em campo em situações opostas, com o tricolor tentando fugir da zona de rebaixamento e a equipe gaúcha em busca da retomada da liderança.

O confronto marcou a estreia do técnico Sílvio Criciúma, contratado após a demissão de Maurílio Silva. Entretanto, o novo técnico e as mudanças promovidas por ele não foram suficientes para afastar a equipe tricolor da situação crítica da tabela.

Em um jogo morno e sem grandes emoções, os visitantes aproveitaram a falta de entrosamento dos donos da casa para sair em vantagem e controlar a partida. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado direito, o zagueiro Kanu subiu mais alto dentro da área para cabecear para o fundo da rede e abrir o marcador.

Com o placar aberto logo no início da partida, o Ypiranga se segurou e soube conter a pressão do tricolor que buscava o empate. O Paraná até exerceu bastante movimentação no ataque, mas não transformava a posse de bola em chances de gol.

No segundo tempo o tricolor levava mais perigo, mas pecava nas finalizações e desperdiçava o domínio exercido na partida. A equipe conseguiria balançar as redes somente nos minutos finais, quando após um cruzamento improvável de Alex Murici, a bola cruzou toda a grande área, sobrando para Vinícius Moura livre empatar o placar.

Apesar do empate alcançado nos acréscimos, o Paraná permanece na zona de rebaixamento da competição, com 9 pontos somados na nona posição. Já o Ypiranga retoma a lideraça do Grupo B, chegando a 20 pontos.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, pela 11ª rodada. O Ypiranga receberá o Mirassol no Colosso da Lagoa, às 11h, enquanto a equipe tricolor enfrenta o Botafogo-SP fora de casa, em partida marcada para às 19h.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro – Série C
10ª rodada
Local: Vila Capanema – Curitiba/PR
Horário: 20h
Arbitragem: Deborah Cecilia Cruz Correia, auxiliada por Bruno Cesar Chaves Vieira e Matheus Valentim da Silva

Paraná: Bruno Grassi, Alex Murici, Jonathan Costa, Rômulo Costa e Danilo (Bryan); Moisés Gaúcho (Eberê), Janderson e Sillas; Erivan (Vinícius Moura), Gustavo França (Lucas Sene) e Ruan
Técnico: Sílvio Criciúma
Gols: Vinícius Moura (48/2ºT)
Cartões amarelos: Alex Murici (44/2ºT)

Ypiranga: Deivity, Muriel, Douglas, Kanu e Jonathan; Fidelis (Revson), Silvano (Léo Santos) e Clayton; Sodré (Erick), Dico (Luiz) e Quirino (Cristiano)
Técnico: Júnior Rocha
Gols: Kanu (14/1ºT)
Cartões amarelos: Deivity (24/1ºT), Fidelis (6/2ºT), Cristiano (18/2ºT), Revson (41/2ºT) e Luiz (46/2ºT)