Futebol Paranaense

Com um jogador a menos, Paraná segura o empate contra o Londrina na Vila Capanema

Goleiro Renan foi expulso aos 32 minutos de jogo. Marcelo Freitas e Thiago Alves marcaram os gols da partida

Guilherme
Guilherme Boller
Com um jogador a menos, Paraná segura o empate contra o Londrina na Vila Capanema
Com um a menos e com a desvantagem no placar, Paraná supera a falta de ritmo e consegue segurar o empate contra o Londrina (FOTO: Divulgação/Twitter Paraná Clube)

18 de abril de 2021 - 12:57 - Atualizado em 18 de abril de 2021 - 12:57

Pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, Paraná e Londrina se enfrentaram na manhã de domingo (18) na Vila Capanema.

Em um jogo de superação, o Paraná jogou com um a menos desde a expulsão do goleiro Renan aos 32 minutos do primeiro tempo. Com falta de ritmo e a desvantagem numérica desde o início do jogo, o tricolor conseguiu segurar o empate contra o Londrina.

Marcelo Freitas para o Londrina, e Thiago Alves para o tricolor foram os autores dos gols da partida. É o quinto empate do Londrina em cinco jogos na competição.

Paraná 1 x 1 Londrina

Após um mês longe dos gramados, o Paraná entrou em campo com a mesma formação que venceu o Toledo na última partida do Tricolor. A única alteração foi na lateral-direita, onde Jailson assumiu o lugar deixado por Kaio.

Já o Londrina, que realizou a sua quinta partida na competição, veio com a mesma formação que empatou contra o Rio Branco na última quarta-feira.

O primeiro tempo foi marcado por muita disputa entre as equipes, mas pouca qualidade na criação das jogadas. Os donos da casa até chegavam mais ao ataque, mas foi o Londrina quem abriu o placar aos sete minutos.

Após cobrança de lateral no campo de ataque, a bola sobrou para Marcelo Freitas dentro da área. O meia chutou fraco e rasteiro, mas o goleiro Renan falhou no lance e viu a bola entrar para a abertura do placar.

Marcelo Freitas abriu o placar logo aos sete minutos de jogo (FOTO: Gustavo Oliveira/LEC)

O que começou ruim, terminou ainda pior para o arqueiro tricolor. Aos 32, após ótimo lançamento para Douglas Santos, o Londrina saiu na cara do gol, mas o goleiro saiu para dividir e cometer a falta na meia-lua da área. Como era o último homem no campo de ataque, Renan acabou sendo expulso pela falta cometida.

Mesmo com um a menos em campo e precisando correr atrás do placar, o Paraná se lançava ao ataque, mas agredia pouco o Londrina. As melhores chances vieram nos chutes de longe de Juninho e nas tentativas de Christianno pelo lado esquerdo.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Maurílio Silva veio com o estreante Elielton no lugar de Mazinho. A mudança surtiu efeito rápido e logo no primeiro lance, o atacante fez ótima jogada pelo lado esquerdo e cruzou no meio da área para Thiago Alves igualar o placar com um minuto de jogo.

O goleiro Dalton se esticou, mas não conseguiu chegar na bola chutada por Thiago Alves (FOTO: Divulgação/Twitter Paraná Clube)

Durante os 45 minutos finais, as equipes foram pouco criativas e chegaram pouco ao ataque. As melhores chances vieram com o Londrina, nos últimos lances, mas a falta de pontaria e o goleiro Bruno Grassi seguraram o empate.

Foi a quinta partida do Londrina do Paranaense e o quinto empate na competição. Com 5 pontos, o Tubarão permanece na sétima colocação. Já o Paraná, com três jogos realizados, é o oitavo colocado com 4 pontos somados.

As duas equipes voltam a campo pelo Paranaense na próxima quarta-feira (21). Pela 3ª rodada, o Paraná recebe o Maringá na Vila Capanema, enquanto o Londrina recebe o Toledo em partida válida pela 6ª rodada.

Ficha Técnica

Campeonato Paranaense

2ª rodada
Local: Estádio Vila Capanema – Curitiba/PR
Horário: 11h
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Jr, auxiliado por André Luiz Severo e Reube Dobrychlop dos Reis
Paraná: Renan, Jailson, Anderson Salles, Jeferson e Christianno (Brayan); Mazinho (Elielton), Ramires Alves e Juninho; Thiago Alves (Ruan), Gustavinho (Bruno Grassi) e Da Silva (Moisés Gaúcho)
Técnico: Maurílio Silva
Gols: Thiago Alves (1/2ºT)
Cartões amarelos: Christianno (16/1ºT) e Bruno Grassi (46/2ºT)
Cartões vermelhos: Renan (32/1ºT)
Londrina: Dalton, Luan Marchiori (Bidia), Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcel, Matheus Bianqui, Marcelo Freitas (Victor Daniel)e Adenílson (Celsinho); Douglas Santos (Juan Matos) e Jonatas Belusso (Carlos Henrique)
Técnico: Roberto Fonseca
Gols: Marcelo Freitas (7/1ºT)
Cartões Amarelos: Luan Marchiori (37/1ºT), Douglas Santos (15/2ºT) e Luiz Henrique (27/2ºT)