Pela 13ª rodada da Série C do Brasileirão, Paraná e Ituano se enfrentaram na noite de sábado (21) na Vila Capanema pelo Grupo B da competição.

Com um empate construído ainda na primeira etapa, Paraná e Ituano ficaram no 1 a 1, resultado que não agrada nenhuma das equipes. Gerson Magrão e Moisés Gaúcho marcaram os gols da partida.

O empate mantém o tricolor na zona de rebaixamento e acrescenta um nível de importância ainda maior para a próxima rodada, quando enfrenta o São José-RS fora de caso, adversário direto na luta contra o rebaixamento.

Paraná 1 x 1 Ituano

Lutando para fugir da zona de rebaixamento, o Paraná recebeu o Ituano, que briga por umas das quatro vagas para a próxima fase da Série C. Há cinco jogos sem saber o que é vitória, o tricolor entrou em campo reformulado e com novidades na formação. O volante Moisés Gaúcho foi recuado para a zaga e Adriano Júnior retornou ao time titular.

As mudanças surtiram efeito e o tricolor teve uma postura mais ofensiva e criativa nos minutos iniciais, mas ainda eram evidentes as limitações do elenco paranista, que, na mesma medida em que levava perigo no ataque, abria espaços na defesa para as chegadas do Ituano.

Após 15 minutos de domínio tricolor, a equipe de Itu passou a se sentir mais confortável na partida e aproveitou a desorganização da defesa dos donos da casa. Foi justamente num momento de desatenção da defesa paranista que saiu o primeiro gol do Ituano, que veio com Gerson Magrão, aos 32 minutos de jogo.

O atacante recebeu cruzamento na grande área e cabeceou no ângulo, para grande defesa do goleiro Bruno Grassi, mas no rebote o próprio Gerson aproveitou para mandar a bola para o fundo da rede e colocar o Ituano em vantagem.

Finalização de Gerson Magrão no gol que abriu o placar na Vila Capanema (Foto: Miguel Schincariol/Ituano)

Precisando vencer para afastar a sombra do rebaixamento, o Paraná se abriu e foi em busca do gol de empate, que viria nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Sillas na direita que cruzou na medida para Moisés Gaúcho igualar o marcador.

Moisés Gaúcho comemora o gol de empate da equipe tricolor (Foto: Allexandre Fellipe/Paraná Clube)

O gol foi um alento para a equipe tricolor, que voltou melhor na segunda etapa e esteve mais próximo do gol na retomada da partida. Entretanto, assim como foi no primeiro tempo, os donos da casa não conseguiram manter o ritmo ofensivo e deram espaços para que o Ituano também atacasse.

Apesar dos espaços, o Galo de Itu não conseguiu estabelecer a mesma pressão da primeira etapa, levando perigo somente nos minutos finais da partida. As tentativas pararam nas boas defesas do goleiro Bruno Grassi, que garantiu pelo menos o empate para o Paraná na Vila Capanema.

O resultado não é bom para nenhuma das duas equipes. Com o 1 a 1, o Paraná permanece na 9ª colocação, com 10 pontos somados, dentro da zona de rebaixamento da competição. Já o Ituano desperdiça a chance de encostar na liderança e pode finalizar a rodada fora da zona de classificação para a próxima fase.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Ituano receberá o Mirassol no sábado (28) às 11h, enquanto o Paraná tem um confronto direto na luta contra o rebaixamento, enfrentando o São José-RS fora de casa no domingo (29), às 18h.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série C
13ª rodada
Local: Estádio Vila Capanema – Curitiba/PR
Horário: 19h
Arbitragem: Ivan da Silva Guimarães Júnior, auxiliado por Uesclei Regison Pereira dos Santos e Jander Rodrigues Lopes

Paraná: Bruno Grassi, Alex Murici, Moisés Gaúcho, Vinícius Guarapuava e Danilo; Kriguer, Adriano Júnior (Bryan) e Janderson (Lucas Sene); Eberê (Gustavo França), Sillas (Vinícius Moura) e Reis (Gustavinho)
Técnico: Sílvio Criciúma
Gols: Moisés Gaúcho (43/1ºT)
Cartões amarelos: Reis (34/1ºT)

Ituano: Pegorari, Pacheco, Lucas Dias, Bernardo e Mario Sérgio; Jiménez, Léo Duarte e Gerson Magrão; Fernandinho (Marcelo), João Victor (Lucas Nathan) e Tiago Marques
Técnico: Mazola Júnior
Gols: Gerson Magrão (32/1ºT)
Cartões amarelos: Léo Duarte (37/1ºT) e Gerson Magrão (48/2ºT)

21 ago 2021, às 20h58.
Mostrar próximo post
Carregando