Futebol Paranaense

Líder da segunda divisão do Paranaense, Maringá enfrenta o Apucarana nesta quarta-feira (14)

Tricolor busca a quinta vitória seguida na competição para seguir com vantagem na ponta da tabela

Gabriel
Gabriel Trevisan Com informações da assessoria MFC
Líder da segunda divisão do Paranaense, Maringá enfrenta o Apucarana nesta quarta-feira (14)
Foto: Assessoria

13 de outubro de 2020 - 17:36 - Atualizado em 13 de outubro de 2020 - 17:36

Liderando a Segunda Divisão do Paranaense com 13 pontos, o Maringá Futebol Clube (MFC) lidera volta aos campos na tarde desta quarta-feira (14) para enfrentar o Apucara Sports. Pela sexta rodada da competição, o Tricolor vai enfrentar o adversário fora de casa às 15h30, no estádio municipal Olímpio Barreto, em Apucarana.

Este será o terceiro jogo do MFC fora de casa e, para manter a diferença de pelo menos quatro pontos em relação ao segundo colocado, se aproximando ainda mais da classificação antecipada para as semifinais, o time precisa da vitória.

“Estamos focados jogo a jogo e o mais importante para nós agora será essa partida diante do Apucarana. Eles têm uma boa equipe, com vários jogadores de qualidade e experientes, inclusive que já jogaram no Maringá. Então mais uma vez estaremos focados e ligados, sempre respeitando o adversário, para buscar mais uma vitória” disse o treinador Beto Portella.

O elenco tricolor se reapresentou na manhã desta terça-feira (13), para novos exames do COVID-19, já no período da tarde, realizou o único treinamento que terá antes do confronto com o Apucarana. O time pode ter a volta do meia Xavier, que ficou fora das duas últimas partidas por conta de uma lesão muscular, e do volante Sheldon, que cumpriu suspensão automática após o terceiro amarelo.

Segundo o capitão do MFC, o zagueiro Cezane, a equipe está focada e trabalhando muito para manter a boa fase.

“Não tem nada definido ainda. Primeiro temos que buscar a classificação, depois pensar na semifinal, que é mata-mata. Então o campeonato está todo em aberto e não podemos ter distração, temos que seguir trabalhando forte, unidos e pensando jogo a jogo”, explicou o atleta.

A partida desta quarta-feira (14) será transmitida ao vivo pela MFC TV, canal oficial do Maringá FC no YouTube, a partir das 15h30. A arbitragem será comandada por Leonardo Sígari Zanon com os auxiliares Bruno Fernando Aparecido e Marcelo de Oliveira. O quarto árbitro será Anderson Rodrigues de Paula.