Futebol

Londrina x Paysandu: escalações, desfalques e arbitragem

Tubarão tem primeira decisão em casa para buscar uma vaga à Série B

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais Texto escrito por Vinícius Eira
Londrina x Paysandu: escalações, desfalques e arbitragem
O meia Adenílson em ação contra o Paysandu no último dia 26 (FOTO: Gustavo Oliveira/Londrina EC)

4 de janeiro de 2021 - 12:33 - Atualizado em 4 de janeiro de 2021 - 12:34

O Londrina recebe na noite desta segunda-feira (4), o Paysandu, no primeiro jogo da sequência de dois em casa na briga pelo acesso à Série B. Na última partida entre ambos, há nove dias, vitória do Papão por 3 a 2. Agora, o Tubarão quer dar o troco para entrar no G-2 do grupo D. A bola rola às 20 horas, no Estádio do Café, em Londrina (PR).

E a partida é fundamental para as pretensões da equipe alviceleste, já que dos três jogos que faltam, o Tubarão precisa de duas vitórias para ficar próximo ao acesso sem depender de ninguém. E nada melhor do que vencer as duas em casa, onde o LEC ainda está invicto na competição com oito vitórias e dois empates.

Até aqui são quatro pontos em três jogos, e a 3ª colocação do grupo. Já o Paysandu segue em posição mais confortável, sabendo que uma vitória o coloca na liderança da chave a duas rodadas do fim, e antes do clássico contra o maior rival, Remo.

E se depender do histórico do confronto, teremos muito equilíbrio hoje no Estádio do Café. Até aqui, foram 10 jogos entre Londrina e Paysandu, com quatro vitórias para cada lado e dois empates. Ambas as equipes marcaram e sofreram dez gols. A última partida foi no último dia 26, com vitória do Papão, que chegou a abrir dois gols de vantagem, sofreu o empate, mas sacramentou o triunfo nos acréscimos.

Londrina – Alemão

O técnico alviceleste disse que, tirando os erros que interferiram diretamente no placar, gostou do que viu em Belém na última semana e deve manter a base da equipe. Além disso, os únicos desfalques são do zagueiro Caio Bacarin, que testou positivo para a Covid-19 no último dia 30, e do volante Chicão Amorim, que segue no departamento médico com uma lesão na coxa, mas nenhum deles vem fazendo parte do time considerado titular na Série C. Portanto, o Londrina vai com força máxima para o primeiro duelo de 2021.

Provável time: Dalton; Gedeílson, Jeferson, Marcondes e Rafael Rosa; Marcel, Matheus Bianqui e Adenílson; Samuel Gomes, Júnior Pirambu e Douglas Santos.

Desfalques: Caio Bacarin (Covid-19) e Chicão Amorim (lesionado).

Pendurados: Ninguém.

Paysandu – João Brigatti

Se o Alemão gostou do jogo na última semana, o técnico João Brigatti gostou muito mais, e também deve manter a equipe. O Papão conquistou uma importante vitória em casa, e aliviou a pressão para o duelo no Paraná. Além disso, o Paysandu terá os retornos do volante Serginho, que cumpriu suspensão na última semana, e do atacante Uilliam Barros, que se recuperou de lesão. Por outro lado, segue sem Anderson Uchôa.

Provável time: Paulo Ricardo; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço; Wellington Reis, PH e Juninho; Vitor Feijão, Nicolas e Marlon.

Desfalques: Anderson Uchôa (lesionado).

Pendurados: Bruno Collaço.

Arbitragem

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG).

Quarto árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR).

A Série C não possui VAR.