Futebol

Londrina faz as contas para o acesso e conta com vitória contra Ypiranga para se manter vivo

Tubarão ainda depende apenas de si. Triunfo neste domingo coloca a equipe na zona de acesso à Série B

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais Texto escrito por Vinícius Eira
Londrina faz as contas para o acesso e conta com vitória contra Ypiranga para se manter vivo
Londrina projeta vitória contra o Ypiranga para manter chances de acesso (FOTO: Gustavo Oliveira/Londrina EC)

7 de janeiro de 2021 - 10:24 - Atualizado em 7 de janeiro de 2021 - 10:24

Com o tropeço para o Paysandu, o próximo jogo, também em casa, contra o Ypiranga, aumentou em importância. Neste momento, o Tubarão está em terceiro no grupo, com cinco pontos, dois a menos que Remo e Papão, que se enfrentam na rodada. Portanto, uma vitória deixa o LEC na zona de acesso à Série B para o último jogo.

E já projetando a sequência final da segunda fase da Série C, o técnico Alemão destacou a importância do duelo contra o Ypiranga para as projeções do Londrina na competição.

“A gente precisa ganhar para subir, e sem vitória você dificilmente sobe. Nós tivemos dois jogos dentro de casa em sequência, e o primeiro nós não conseguimos ganhar. Estamos vivos na competição? Estamos. Temos chances? Temos. Mas depende da nossa vitória, e precisamos jogar o próximo jogo diferente do que nós jogamos contra o Paysandu, muito mais agressivos do que nós fomos.”, disse o técnico Alemão em entrevista coletiva.

Uma vitória no próximo domingo, leva o Londrina com oito pontos e, no mínimo, com a segunda colocação, independentemente do que acontecer entre Paysandu e Remo. Com isso, até um empate na última rodada, contra o Remo, em Belém-PA, garante o acesso ao Tubarão.

Mas com um grupo tão embolado, mesmo que o Londrina não consiga vencer o Ypiranga, ainda não está matematicamente eliminado da competição. Com um empate contra a equipe gaúcha, o LEC continua em terceiro com seis pontos, vai a Belém precisando vencer, e não dependendo apenas de si. E se perder para o escrete Canarinho, o Tubarão inicia o último jogo na lanterna do grupo, com cinco pontos, precisando vencer o Remo, e torcendo por resultado na outra partida.

“Olha, primeiro é vencer em casa. Eu acho que o próximo jogo, ele é fundamental para a gente vencer. Então, é buscar para o próximo jogo, uma equipe que a gente possa ter posse de bola, mas também ter profundidade, ter velocidade, e jogar em cima do adversário com todas as forças que nós temos.”, completou Alemão.

O Londrina recebe o Ypiranga-RS, neste domingo (10), no Estádio do Café, às 20 horas.