por Guilherme Boller
Em colaboração com Mariana Becker

Cada vez mais próximo da Série C do Brasileirão, o Paraná Clube vive um dos momentos mais turbulentos da história da equipe.

Um novo capítulo da crise vivida pela tricolor nos últimos anos foi escrito hoje. Após a derrota para o Cuiabá dentro de casa, o presidente Leonardo Oliveira pediu a renúncia do cargo de presidência. A carta de renúncia foi entregue ao presidente da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Paraná Clube, Renato Cesar Buck Collere.

Eleito para o cargo no final de 2015, o cartola estava no segundo mandato à frente do clube, com previsão de encerramento da gestão no final de 2021. Durante o período em que esteve no comando da equipe, Oliveira garantiu o retorno do tricolor para a Série A do Brasileirão e iniciou o Ato Trabalhista que auxiliou na situação financeira do tricolor.

Entretanto, a gestão de Leonardo Oliveira ficou marcada também pela má campanha na elite do futebol brasileiro, a pior do clube na história dos pontos corridos, e pelos sucessivos fracassos dentro de campo que desencadearam uma grande crise na atual temporada do Paraná Clube.

Em nota publicada no site oficial, o clube confirmou o pedido de renúncia do presidente e comunicou que será realizada uma reunião com o Conselho Consultivo para deliberar um nome que assumirá a gestão do Paraná e convocar novas eleições.

Com apenas 36 pontos somados, o Paraná é o 18º colocado na Série B e luta contra o rebaixamento para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

20 jan 2021, às 11h39. Atualizado às 13h21.
Mostrar próximo post
Carregando