Pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Criciúma e Paraná se enfrentaram na tarde de domingo no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Em jogo com poucas oportunidades criadas, os donos da casa souberam ser efetivos e venceram pelo placar de 2 a 0.

O resultado coloca o Paraná novamente na zona de rebaixamento da Série C do Brasileirão e faz com que o Criciúma reassuma a ponta da tabela do Grupo B.

Criciúma 2 x 0 Paraná

Após a conquista da primeira vitória na competição no último sábado, o Paraná foi até Criciúma para enfrentar a equipe líder do Grupo B do Brasileirão. A partida teve poucas oportunidades criadas para os dois lados, sendo decidida pela bola parada.

O primeiro tempo foi marcado por muita velocidade das duas equipes, mas com poucas finalizações diretas para o gol. As melhores oportunidades foram criadas pelos donos da casa, que arriscavam principalmente nos chutes de fora da área com Dudu Figueiredo, mas paravam nas boas defesas do goleiro Bruno Grassi.

As redes balançaram somente na segunda etapa e logo nos minutos iniciais da partida. Aos 45 segundos de jogo, após tentativa de finalização no primeiro lance, a bola bateu na mão de Adriano Júnior dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, o atacante Luiz Paulo demonstrou muita categoria para mandar no alto e abrir o placar para o Criciúma.

Com o gol, o Tigre de Santa Catarina, que jogava melhor, se acomodou na partida e sofreu pouco, já que o Paraná demonstrava enorme dificuldades no setor de criação e quase não chegava ao gol adversário.

Foto: Celso da Luz/Criciúma

Nem mesmo as diversas mudanças no tricolor surtiram efeito, levando a equipe à quarta derrota na competição em seis jogos disputados. Aos 49 do segundo tempo, os donos da casa sacramentaram a vitória após a saída errada de Alex Murici. O lateral escorregou no meio de campo e perdeu a posse da bola para Maranhão, que avançou pela lateral e cruzou na medida para Marcão ampliar a vantagem e dar números finais para a partida.

Com o resultado, o Paraná retorna para a zona de rebaixamento do Grupo B e assume a 9ª posição na tabela, enquanto o Criciúma chega a 14 pontos e reassume a liderança na classificação.

Na próxima rodada, o Criciúma joga fora de casa contra o Botafogo/SP, às 20h, na segunda-feira (12). Já o Paraná enfrenta o Mirassol, também fora de casa, no sábado (10) às 15h.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro – Série C
6ª rodada
Local: Estádio Heriberto Hülse– Criciúma/SC
Horário: 16h
Arbitragem: Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Cicero Alessandro de Souza e Luiz Fernando Viegas Colete
Criciúma: Gustavo, Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Dudu Vieira, Eduardo e Hygor (Uilliam Barros); Dudu Figueiredo, Fellipe Mateus (Maranhão) e Luiz Paulo (Marcão)
Técnico: Paulo Baier
Gols: Luiz Paulo (2/2ºT) e Marcão (49/2ºT)
Paraná: Bruno Grassi, Alex Murici, Jonathan (Eberê), Vinícius Guarapuava e Danilo; Moisés Gaúcho (Samuel), Kriguer (Romulo Costa) e Adriano Júnior (Sillas); Gabriel Pires, Gustavo França (Gustavinho) e Reis
Técnico: Maurílio Silva

4 jul 2021, às 18h05.
Mostrar próximo post
Carregando