Lutando contra o rebaixamento para a Série B, Coritiba e Goiás se enfrentaram no Couto Pereira na noite desta quarta-feira. As duas equipes entraram em campo pensando somente em um resultado: a vitória.

A equipe da casa trouxe novidades na primeira partida do ano, com uma nova formação proposta pelo interino Júlio Sérgio. Apesar das mudanças, o resultado esperado não veio e Goiás aproveitou os erros da zaga do Coritiba e venceu pelo placar de 2 a 1.

Com a vitória, a equipe esmeraldina permanece na 18ª posição, mas se aproxima dos rivais que estão fora da zona de rebaixamento. Já o Coritiba se mantém na lanterna da competição e vê a permanência na Série A ficar cada vez mais difícil.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Coritiba enfrenta o rival Athletico, no Couto Pereira, enquanto o Goiás vai até Porto Alegre para encarar o Internacional.

Jogadores do Goiás comemoram a vitória no Estádio Couto Pereira (FOTO: Robson Mafra/AGIF)

Coritiba 1 x 2 Goiás

Precisando vencer para se afastar das últimas posições, o Coritiba apostou numa formação diferente, com três zagueiros e dando mais liberdade para os laterais Maílton e Jonathan apoiarem mais o ataque.

Entretanto, as mudanças pouco surtiram efeito e o Coxa não soube aproveitar as oportunidades que criava. Já o Goiás foi mais tímido na primeira etapa, atacando pouco, mas sendo oportunista nas chances em que teve de chegar ao gol.

Na primeira chance criada pelo esmeraldino, Fábio Sanches aproveitou o vacilo da zaga adversária após cobrança de escanteio e ficou com a sobra de bola na entrada da pequena área para abrir o placar aos 21 minutos.

Nove minutos depois, após novo erro da defesa do Coritiba, Vinícius apareceu pela ponta esquerda e de calcanhar achou Rafael Moura na entrada da grande área. O atacante passou no meio de dois zagueiros e com categoria ampliou o placar na saída do goleiro Wilson.

Comemoração do atacante Rafael Moura após o segundo gol do Goiás (FOTO: Robson Mafra/AGIF)

Na volta para a segunda etapa, o técnico Júlio Sérgio sacou Nathan Ribeiro e apostou na entrada do experiente atacante Ricardo Oliveira. Apesar de voltar com uma postura mais ofensiva, o Coritiba seguiu demonstrando dificuldades na criação das jogadas e o atacante pouco participou da partida.

Aos 14 minutos, após cobrança de falta, Robson aproveitou a sobra de bola na entrada da pequena área e livre mandou para o fundo da rede do goleiro Tadeu. O gol deu uma sobrevida ao Verdão, mas nem as entradas de Cerutti e Sarrafiore foram suficientes para fazer o Coritiba chegar ao empate.

Resultado bom para o Goiás, que apresenta uma reação nas últimas rodadas e ainda crê na fuga contra o rebaixamento. Já o Coritiba permanece na lanterna da competição e vê a Série B cada vez mais próxima.

Ficha Técnica – 28ª Rodada

Local: Estádio Couto Pereira
Horário: 20h30
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Rosa de Oliveira. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro comandou o VAR.
Coritiba: Wilson, Nathan Ribeiro (Ricardo Oliveira), Rhodolfo e Sabino; Maílton (Pablo Thomaz), Jonathan, Hugo Moura, Nathan Silva (Sarrafiore) e Neílton; Robson (Nathan) e Rafinha (Cerutti)
Técnico: Júlio Sérgio Bertagnoli
Gol: Robson (14/2ºT)
Cartões amarelos: Hugo Moura (5/1ºT), Jonathan (7/1ºT), Rafinha (32/1ºT) e Rhodolfo (41/2ºT)
Goiás: Tadeu, Shaylon, David Duarte, Fábio Sanches e Heron (Iago); Jefferson, Breno (Daniel), Ariel Cabral e Douglas Baggio (Índio); Rafael Moura e Vinícius (Henrique Lordelo)
Técnico: Gláuber Ramos
Gols: Fábio Sanches (21/1ºT), Rafael Moura (30/1ºT)
Cartões amarelos: Iago (46/1ºT), Henrique Lordelo (23/2ºT) e Daniel (48/2ºT)

6 jan 2021, às 22h26. Atualizado às 22h36.
Mostrar próximo post
Carregando