O Coritiba sagrou-se campeão da Copa do Brasil Sub-20, a partida de volta contra o Botafogo foi neste domingo (20), em Volta Redonda/RJ. Após sair na frente com gol de Luizão, o Botafogo chegou ao empate aos 41 do segundo tempo e levou a partida para o pênaltis. Nas cobranças o Coxa conquistou o título com Jean Gabriel convertendo a última cobrança.

O Coxa disputou nove jogos, foram cinco vitórias e quatro empates, sem nenhuma derrota. Na primeira fase venceu o União-MT por 8 a 0. O Coritiba sempre empatou um dos jogos e venceu o outro, foi assim contra o Bahia, vencendo o primeiro por 1 a 0 e passando de fase com um empate. Depois o adversário foi Atlético-MG e dessa vez deixou tudo igual na primeira partida (2 a 2) levando a decisão para o jogo de volta, vencendo por 2 a 0.

Já na semifinal contra o Internacional novamente empate no jogo de ida (1 a 1) e vitória por 3 a 2 no segundo. A grande final também foi definida na segunda partida após empate em 1 a 1 no Couto Pereira.

Botafogo 1 x 1 Coritiba

A partida começou bem equilibrada, as duas equipes com bastante cautela aguardando as oportunidades. O Coritiba teve a primeira da partida aos 9 minutos de jogo. Depois de cobrança de falta pelo lado esquerdo, bola é desviada dentro da área e Luizão na cara do gol mete no travessão, essa foi a principal chance da equipe alviverde na primeira etapa.

Já o Botafogo conseguiu finalizar pela primeira vez aos 14’ com Matheus Nascimento. O atacante recebeu na entrada da área, invadiu e chutou, mas a tentativa saiu errada e a bola foi pela linha de fundo. A equipe carioca ainda teve outras chances mais claras que o Coxa, mas sem efetividade no ataque.

Na segunda etapa, Luizão colocou mais uma bola na trave antes de abrir o placar. Aos 9’ depois de cobrança de falta, Kaio César desvia na linha da grande área, e sobra para cruzamento da direita, Luizão aparece na cara do gol e empurra para dentro. Coritiba se mantém dominante na partida, mas já no final Botafogo começou a reagir.

Aos 41’ do segundo tempo, depois de cobrança de falta pelo lado direito, Gabriel Henrique cabeceou no meio da área, sem chance para Rafael Willian, empatando a partida e lavando a decisão do título para a cobrança de pênaltis.

Na cobrança de pênaltis o Botafogo começou convertendo com Riquelme, na sequência Thalisson fez para o Coritiba. Hugo e Alec Gama também fizeram, mas o goleiro Higo pegou a terceira cobrança de Natanael. Raí fez para a equipe carioca e deixou a equipe a um de vencer, mas Kauê perdeu. Nas cobranças alternadas Gabriel Henrique perdeu e Jean Gabriel bateu marcou o gol que deu o título para o Coxa. No total foram 14 cobranças, Botafogo 5 a 6 Coritiba.

20 jun 2021, às 17h20. Atualizado às 17h29.
Mostrar próximo post
Carregando