Pela sétima rodada do Campeonato Paranaense, Cianorte e Paraná se enfrentaram na noite de terça-feira no Estádio Albino Turbay.

A partida marcou o reencontro entre as duas equipes após o confronto na primeira fase da Copa do Brasil, onde o Leão do Vale bateu o Tricolor e saiu com a classificação.

Em uma partida morna, o Paraná garantiu a vitória em bola parada, com gol de pênalti de Gustavinho no segundo tempo, derrubando a invencibilidade do Cianorte na temporada e voltando ao G-8 da competição.

Cianorte 0 x 1 Paraná

As duas equipes protagonizaram uma partida sem grandes emoções ou chances de gol, demorando para criar oportunidades no campo de ataque. Os dois times iniciaram o confronto apostando nas jogadas pelo meio, mas foi pelas laterais que vieram as principais chances na primeira etapa.

O Cianorte foi melhor nos 45 minutos iniciais, chegando com mais perigo e executando rápidos contra-ataques. Apostando em uma nova formação titular, o Paraná do técnico Maurílio Silva demorou para se encontrar na partida, mas também tentou atacar, principalmente nos lances com Juninho e Thiago Alves.

No segundo tempo, as duas equipes seguiram apresentando as mesmas dificuldades da primeira etapa, criando pouco no ataque. Se com a bola rolando as equipes pouco agrediam, foi na bola parada que o jogo passou a ficar movimentado.

Aos 20 minutos, após cobrança de lateral na área, a bola sobrou para Jaílson livre. O lateral sofreu a carga pelas costas da marcação e o árbitro, de frente para o lance, assinalou o pênalti. Na cobrança, Gustavinho mandou forte chute no canto esquerdo para abrir o placar.

Com a vantagem do gol, o Paraná ficou ainda mais confortável na partida após a expulsão de Grafite aos 23 minutos. O técnico João Burse ainda promoveu algumas mudanças na equipe para buscar o empate, mas o tricolor soube se postar defensivamente e segurou a vitória, quebrando um tabu histórico no Albino Turbay.

Com o resultado, o Cianorte permanece com 12 pontos na tabela e desperdiça a chance de assumir a ponta do campeonato. Já o Paraná chegou aos 8 pontos somados com a vitória e voltou ao G-8 da competição, assumindo a sexta posição.

O Paraná volta a campo na próxima sexta-feira (30), quando tem clássico contra o Athletico na Vila Capanema, às 16h, em partida válida pela 5ª rodada da competição. Já o próximo adversário do Cianorte é o Maringá, pela 8ª rodada, em partida que ainda será homologada pela Federação Paranaense de Futebol.

Ficha Técnica

Campeonato Paranaense
7ª rodada
Local: Estádio Albino Turbay – Cianorte/PR
Horário: 18h
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Iremar Girotto e Marcelo de Oliveira
Cianorte: Bruno, Michel (Ynaiã), Maurício, Eduardo Doma e Rael (Wellington); Zé Vitor, Morelli e Calabrês (Gabriel Pereira); Grafite, Pachu (Wilson Júnior) e Buba (Tales)
Técnico: João Burse
Cartões amarelos: Calabrês (21/1ºT), Buba (33/1ºT), Morelli (2/2ºT), Grafite (20/2ºT e 23/2ºT) e Maurício (46/2ºT)
Cartões vermelhos: Grafite (23/2ºT)
Paraná: Bruno Grassi, Jaílson, Micael, Hurtado e Bryan (Christianno); Moisés Gaúcho (Maxi Rodríguez), Ramires Alves (Mazinho) e Juninho (Gabriel Pires); Thiago Alves (Elielton), Gustavinho e Pedro
Técnico: Maurílio Silva
Cartões amarelos: Bryan (18/1ºT), Ramires Alves (36/1ºT), Juninho (26/2ºT) e Pedro (46/2ºT)
Gols: Gustavinho (21/2ºT)

27 abr 2021, às 20h00. Atualizado em: 16 mar 2022 às 15h01.
Mostrar próximo post
Carregando