Futebol Paranaense

Buscando fugir da ZR, Paraná enfrenta o Botafogo-SP fora de casa

Tricolor precisa vencer para afastar a crise que vive dentro da competição

Guilherme
Guilherme Boller
Buscando fugir da ZR, Paraná enfrenta o Botafogo-SP fora de casa
O atacante Reis deve retornar à equipe titular para a partida contra o Botafogo-SP (Foto: Twitter/Paraná Clube)

6 de agosto de 2021 - 23:51 - Atualizado em 6 de agosto de 2021 - 23:52

Pela 11ª rodada da Série C do Brasileirão, Botafogo-SP e Paraná se enfrentam neste sábado (7), às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

As duas equipes vivem situações distintas dentro da competição. Enquanto os donos da casa lutam por uma vaga no G4, que garante o time na próxima fase, o tricolor paranista tenta fugir da zona de rebaixamento do Grupo B.

No confronto do primeiro turno entre as duas equipes, melhor para o time paulista, que venceu pelo placar de 1 a 0 dentro da Vila Capanema.

Botafogo-SP – Argel Fuchs

Com 16 pontos somados até o momento, a equipe de Ribeirão Preto é a quinta colocada do Grupo B e busca reencontrar o caminho da vitória após ter sido goleado pelo São José-RS na última rodada.

Além da pressão após ser derrotado por uma equipe da parte de baixo da tabela, o Fogão terá importantes desfalques para a partida. As principais dela no ataque: Neto Pessoa, suspenso e Walter, lesionado, não poderão ir a campo para o duelo.

Desta maneira, a equipe comandada por Argel Fuchs deve vir a campo com a seguinte formação: Igor Bohn, Rodrigo Ferreira, Fabão, Diego Guerra e Pará; Caetano, Emerson Santos e Gustavo Xuxa; Rafael Marques, Ariel e Bruno Santos

Paraná – Sílvio Criciúma

Nono colocado com sete pontos somados, o tricolor paranista é o penúltimo do Grupo B e precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe vem de empate contra o Ypiranga-RS na última rodada e vê a pressão crescer para evitar um vexame ainda maior em sua história.

Para afastar a situação delicada que vive, o clube vencer e deverá manter a mesma formação que entrou em campo na última segunda-feira. A principal mudança deverá ser no ataque, com a volta de Reis que deve reassumir a titularidade.

Com isto, o Paraná deve vir a campo com Bruno Grassi, Alex Murici, Jonathan Costa, Rômulo Costa e Danilo; Moisés Gaúcho, Janderson e Sillas; Erivan, Gustavo França e Reis.

Arbitragem

Eduardo Tomaz de Aquino Valadão apita a partida entre Botafogo-SP e Paraná. Ele será auxiliado por Tiago Gomes da Silva e Tiego Henrique dos Santos Braga.