Pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense, Azuriz e Paraná ficaram no empate no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, na tarde de quarta-feira.

Em um jogo sem grandes emoções, as duas equipes não saíram do zero, mas o ponto conquistado garantiu a classificação do Tricolor para as quartas de final.

Já o Azuriz, em sua primeira participação na elite do futebol paranaense, está também próximo da classificação, bastando apenas um novo empate para a equipe avançar de fase.

Azuriz 0 x 0 Paraná

Com a classificação bem encaminhada, Azuriz e Paraná fizeram um jogo sem grandes emoções em Pato Branco. Poucas chances foram criadas pelas equipes, com os donos da casa apostando nas jogadas aéreas e nas bolas paradas, mas levando pouco perigo para o goleiro Bruno Grassi.

Já o tricolor apostava nas jogadas em velocidade pela esquerda, por onde chegou com perigo por duas vezes. Na primeira delas, aos 13 minutos, a melhor oportunidade da primeira etapa após cruzamento de Bryan, para a finalização de Juninho, que livre na área, chutou em cima do goleiro Renan. Três minutos depois o lateral paranista tentou um cruzamento fechado que também levou perigo para o adversário.

O Azuriz tentava pelo alto, mas agredia pouco nas oportunidades em que chegava. O nervosismo tomou conta também da equipe, que reclamava muito das decisões da arbitragem. Já o tricolor, que parecia contente com o empate, perdeu duas de suas principais peças no final do primeiro tempo: Juninho e Gustavinho precisaram ser substituídos nos minutos finais por conta de lesões musculares.

Em sua primeira participação na elite do futebol paranaense, Azuriz está próximo de garantir vaga entre os oito melhores do estado (FOTO: Divulgação/Instagram Azuriz)

No início do segundo tempo, o Paraná sofreu com mais um desfalque após a saída do zagueiro Hurtado logo nos minutos iniciais. As iminentes mudanças impactaram no jogo do tricolor, que já não fazia uma boa partida.

Mesmo com as substituições não planejadas, o Paraná conseguiu se segurar na segunda etapa e não sofreu grandes sustos durante a partida. O Azuriz até tentou e dominou o jogo durante os 45 minutos finais, mas a insistência nas jogadas aéreas não surtiu efeito.

Com o empate as duas equipes chegam a 15 pontos, o que garante ao tricolor uma vaga na próxima fase da competição. Azuriz e Paraná voltam a campo no próximo sábado, às 11h30, pela última rodada da fase de classificação. O Azulão joga contra o Cianorte no Albino Turbay, enquanto o Tricolor receberá o Operário na Vila Capanema.

Ficha técnica

Campeonato Paranaense
10ª rodada
Local: Estádio Os Pioneiros – Pato Branco/PR
Horário: 15h30
Arbitragem: Amauri Carvalho Pahin, auxiliado por Andrey Luiz de Freitas e Welvys Fladerson Gomes Afonso
Azuriz: Renan, Igor Bosel, Salazar, Guarapuava e Mateus; Fábio (Giba), Rezende (Natan) e Edson; Hélio (Ednei), Juan (Patrick) e JP (Kendy)
Técnico: Fabiano Daitx
Cartões amarelos: Fábio (11/1ºT) e Rezende (39/1ºT)
Paraná: Bruno Grassi, Jaílson, Micael, Hurtado (Jeferson) e Bryan; Moisés Gaúcho, Ramires Alves (Mazinho) e Maxi Rodriguez (Gabriel Pires); Juninho (Thiago Alves), Gustavo França e Gustavinho (Pedro)
Técnico: Maurílio Silva
Cartões amarelos: Juninho (42/1ºT), Hurtado (49/1ºT), Gustavo França (9/2ºT), Ramires Alves (20/2ºT), Thiago Alves (30/2ºT) e Jaílson (40/2ºT)

12 maio 2021, às 17h32. Atualizado às 19h25.
Mostrar próximo post
Carregando