Esportes

França reencontra Portugal pela Liga das Nações em reedição da final da Euro

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de outubro de 2020 - 20:00 - Atualizado em 10 de outubro de 2020 - 20:15

Portugal e França se reencontram neste domingo, pelo grupo 3 da Liga A da Liga das Nações. O confronto é direto pela liderança da chave.

Esta será a primeira vez que França e Portugal se encontram no estádio de Saint Denis desde a final da Eurocopa de 2016, vencida pelos portugueses. O meia Raphael Guerrero falou sobre o retorno ao estádio.

Portugal venceu a França por 1 a 0 na final da Eurocopa.

“Ganhamos a Eurocopa na França. Só que para mim vai ser um jogo muito diferente da final, que foi há quatro anos, mas vai ser especial. Vai ser um momento especial para mim outra vez. Temos de fazer novamente um grande jogo defensivo, há grandes jogadores à frente na equipe francesa e teremos de criar oportunidades como contra a Espanha”, disse.

Portugal ficou no empate sem gols com a Espanha no meio de semana. Para Guerrero, os portugueses precisam manter a postura ofensiva, mesmo fora de casa.

“Temos mentalidade ganhadora, queremos ganhar todos os jogos, principalmente contra os grandes adversários. Vai ser um jogo difícil, mas acho que a nossa mentalidade vai fazer a diferença. Qualquer jogador gosta destes jogos, temos de estar concentrados. Queremos fazer uma grande partida contra a França”, declarou.

A França vem embalada pela goleada sobre a Ucrânia neste meio de semana. Os atuais campeões do mundo buscam uma vitória para ficarem próxima da classificação na competição.

Confira os jogos deste domingo:

Liga A

Bósnia e Herzegovina x Holanda

Croácia x Suécia

Inglaterra x Bélgica

França x Portugal

Islândia x Dinamarca

Polônia x Itália

Liga B

Irlanda x País de Gales

Finlândia x Bulgária

Noruega x Romênia

Escócia x Eslováquia

Irlanda do Norte x Áustria

Israel x República Tcheca

Rússia x Turquia

Sérvia x Hungria

Liga C

Cazaquistão x Albânia

Armênia x Geórgia

Estônia x Macedônia do Norte

Lituânia x Bielorrússia

Grécia x Moldávia

Kosovo x Eslovênia