FPF repudia tentativa de suspensão da partida entre Palmeiras x Flamengo: “Articulação arrogante”

A Federação Paulista de Futebol emitiu uma nota neste domingo repudiando a tentativa de suspensão da partida entre Palmeiras x Flamengo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e apoiando a postura do clube paulista diante “desta articulação arrogante, que apenas prejudica o futebol”.

“A competição possui um protocolo de saúde, aprovado pelas autoridades públicas e por todos os clubes participantes, que deve ser respeitado. Causa repulsa a antiga e retrógrada prática do uso de um sindicato para defender interesses individuais e casuísticos. É obrigação de todos respeitar a vontade da grande maioria dos clubes”, escreveu a entidade.

A FPF se refere às diversas tentativas do Flamengo em adiar o confronto deste domingo. Devido ao surto de casos de covid-19 que houve no clube, incluindo 19 jogadores, o Rubro-Negro acionou a CBF e o STJD para postergar o duelo, mas não obteve sucesso nas duas instituições.

Contudo, no sábado, o Tribunal Regional do Trabalho-RJ decidiu suspender a partida e estabeleceu uma multa de R$ 2 milhões para eventual descumprimento. Então, faltando poucas horas para bola rolar no Allianz Parque, a CBF conseguiu reverter decisão no TST (Tribunal Superior do Trabalho) e o jogo foi confirmado.

Dentro de campo, Palmeiras e Flamengo empataram por 1 a 1, com gols de Patrick de Paula e Pedro.

27 set 2020, às 19h18. Atualizado às 19h45.
Mostrar próximo post
Carregando