No dia 3 de maio de 2015, o Fortaleza venceu o Campeonato Cearense ao empatar com o Ceará por 2 a 2, com direito a gol nos acréscimos. No aniversário de cinco anos da conquista, o Leão do Pici encontrou uma forma criativa de comemorar o emocionante título em meio à pandemia do coronavírus. No próximo domingo, o Tricolor promoverá a Super Live #CassianoDay, que contará com a participação de ex-jogadores, cantores e humoristas.

O nome do evento é em homenagem ao atacante Cassiano, autor do gol do título do Campeonato Cearense de 2015. Na ocasião, o Fortaleza precisava do empate para se sagrar campeão, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. Na grande decisão, o Tricolor abriu o placar com Daniel Sobralense, mas tomou a virada do Ceará no fim do jogo. Aos 47 minutos do segundo tempo, Cassiano aproveitou o cruzamento na área e chutou de perna direita para garantir a 40ª conquista do estadual do Leão do Pici.

O Fortaleza venceu o Campeonato Cearense de 2015 ao empatar com o Ceará aos 47 do segundo tempo (Foto: Divulgação/Fortaleza)

A comemoração começa às 13h na TV Leão, canal oficial do Fortaleza no YouTube, e encerra às 20h. O evento contará com atrações musicais como Tony Guerra e a Banda Maximize-se, além da presença dos humoristas Aluísio Jr e Papudinho. Alguns atletas que estiveram na conquista do título como Corrêa, Lima, Everton, Adalberto, Tinga e o próprio Cassiano também vão participar.

O evento também será uma oportunidade para a torcida do Tricolor ajudar na arrecadação de fundos para a manutenção das categorias de base, futebol feminino e funcionários do clube durante a pandemia do coronavírus. Um ingresso simbólico será disponibilizado para compra no site do Fortaleza, pelo valor de R$ 5,00.

“A iniciativa partiu de uma provocação do presidente Marcelo Paz, que viu a notícia de um jogo virtual realizado na quarta divisão alemã e nos pediu para criar algo neste sentido. Fizemos uma mistura deste estilo com a exibição de um jogo marcante para a torcida do Fortaleza, alinhado à live com a venda de ingressos simbólicos. É algo que as pessoas tem gostado de assistir e que não temos, normalmente, tempo para fazer”, explicou o diretor de marketing do Fortaleza, Marcel Pinheiro.

28 abr 2020, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando