Esportes

Fortaleza promove live para comemorar conquista do Cearense de 2015

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Fortaleza promove live para comemorar conquista do Cearense de 2015

28 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 28 de abril de 2020 - 00:00

No dia 3 de maio de 2015, o Fortaleza venceu o Campeonato Cearense ao empatar com o Ceará por 2 a 2, com direito a gol nos acréscimos. No aniversário de cinco anos da conquista, o Leão do Pici encontrou uma forma criativa de comemorar o emocionante título em meio à pandemia do coronavírus. No próximo domingo, o Tricolor promoverá a Super Live #CassianoDay, que contará com a participação de ex-jogadores, cantores e humoristas.

O nome do evento é em homenagem ao atacante Cassiano, autor do gol do título do Campeonato Cearense de 2015. Na ocasião, o Fortaleza precisava do empate para se sagrar campeão, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. Na grande decisão, o Tricolor abriu o placar com Daniel Sobralense, mas tomou a virada do Ceará no fim do jogo. Aos 47 minutos do segundo tempo, Cassiano aproveitou o cruzamento na área e chutou de perna direita para garantir a 40ª conquista do estadual do Leão do Pici.

O Fortaleza venceu o Campeonato Cearense de 2015 ao empatar com o Ceará aos 47 do segundo tempo (Foto: Divulgação/Fortaleza)

A comemoração começa às 13h na TV Leão, canal oficial do Fortaleza no YouTube, e encerra às 20h. O evento contará com atrações musicais como Tony Guerra e a Banda Maximize-se, além da presença dos humoristas Aluísio Jr e Papudinho. Alguns atletas que estiveram na conquista do título como Corrêa, Lima, Everton, Adalberto, Tinga e o próprio Cassiano também vão participar.

O evento também será uma oportunidade para a torcida do Tricolor ajudar na arrecadação de fundos para a manutenção das categorias de base, futebol feminino e funcionários do clube durante a pandemia do coronavírus. Um ingresso simbólico será disponibilizado para compra no site do Fortaleza, pelo valor de R$ 5,00.

“A iniciativa partiu de uma provocação do presidente Marcelo Paz, que viu a notícia de um jogo virtual realizado na quarta divisão alemã e nos pediu para criar algo neste sentido. Fizemos uma mistura deste estilo com a exibição de um jogo marcante para a torcida do Fortaleza, alinhado à live com a venda de ingressos simbólicos. É algo que as pessoas tem gostado de assistir e que não temos, normalmente, tempo para fazer”, explicou o diretor de marketing do Fortaleza, Marcel Pinheiro.