Coritiba

Fortaleza enfrenta o Coritiba podendo entrar no G6 do Brasileirão

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de outubro de 2020 - 20:00 - Atualizado em 9 de outubro de 2020 - 20:15

Depois de vencer o líder Atlético-MG com um menos durante todo o segundo tempo, o Fortaleza terá mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro neste sábado. Pela 15ª rodada da competição, o Leão do Pici enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira.

O Fortaleza vai para o duelo em seu melhor momento na temporada. Finalista do Campeonato Cearense, a equipe comandada por Rogério Ceni não perde há sete jogos e está em 9º lugar no Brasileirão, com 20 pontos. Caso supere o Coritiba e conte com tropeços de adversários diretos, o Tricolor poderá entrar no G6 da competição, zona que garante uma vaga na próxima Libertadores.

Para a partida de sábado, no entanto, o Leão deverá ter uma escalação diferente da habitual. David e Felipe estão suspensos e são desfalques certos. Outra possível baixa é Carlinhos, que poderá ser poupado. Com isso, Wellington Paulista, Yuri César e Bruno Melo deverão ser titulares.

O Coritiba, por outro lado, está em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. Com apenas uma vitória nas últimas oito partidas, o Coxa ocupa a 18ª posição, com apenas 12 pontos conquistados.

A campanha da equipe comandada por Jorginho em 2020 é pior do que as de 2005, 2009 e 2017, anos em que o Coritiba terminou rebaixado.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X SÃO PAULO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 10 de outubro de 2020, sábado

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

CORITIBA: Wilson; Natanael, Rodolfo, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales, Ramon Martínez e Giovanni Augusto; Gabriel e Robson.

Técnico: Jorginho

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga (Gabriel Dias), Paulão, Roger Carvalho e Bruno Melo; Ronald e Juninho; Romarinho, Yuri César, Osvaldo e Wellington Paulista

Técnico: Rogério Ceni.