Fortaleza derrota o Sport e segue com campanha perfeita no Brasileirão

Jogando em casa, na Arena Castelão, o Fortaleza conseguiu vitória suada por 1 a 0 contra o Sport, que mostrou uma proposta mais defensiva durante toda a partida deste domingo. As substituições do comandante Umberto Louzer dificultaram a vida para o Sport e definiram mais uma rodada sem vitórias para a equipe de Recife.

O resultado mantém a campanha perfeita e a liderança do Fortaleza, agora com nove pontos. O Sport segue com apenas um ponto, na 16ª colocação da competição.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão já nesta quinta-feira. Às 19 horas (de Brasília), o Fortaleza vai ao Estádio Antônio Accioly e mede forças com o Atlético-GO. Depois é a vez do Sport receber o Grêmio na Ilha do Retiro, às 21 horas.

O jogo – O Sport começou a partida com uma proposta mais defensiva e acabou cedendo espaço para o Fortaleza jogar mais no campo de ataque. Os primeiros vinte minutos de jogo foram de domínio dos donos da casa, mas mesmo assim os gols não saíram.

As melhores oportunidades do Fortaleza no primeiro tempo vieram dos pés de Yago Pikachu, que estava bastante envolvido tanto na criação como nas tentativas de finalizar a gol.

Os dois times voltaram mais ligados para o segundo tempo, mas o excesso de vontade acabou deixando o jogo mais violento e ainda com poucas chances claras de gol. Depois de entrar no lugar de Hayner, o atacante Maxwell precisou de apenas nove minutos para cometer lance grave em dividida com Matheus Vargas e receber o cartão vermelho.

O jogador a mais era o que o Fortaleza precisava para chegar com perigo ao gol defendido por Mailson. Aos 33 minutos, Iago Maidana cortou um cruzamento na área do Sport com a mão e deu um pênalti para os donos da casa, convertido por Wellington Paulista.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 0 SPORT

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 13 de junho de 2021, domingo

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Alex dos Santos e Éder Alexandre (SC)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartão Amarelo: Paulinho Moccelin, Ricardinho e Iago Maidana (Sport); Titi, Carlinhos e David (Fortaleza)

Cartão Vermelho: Maxwell (Sport)

GOL:

Fortaleza: Wellington Paulista, aos 33 minutos do 2º tempo

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Titi, Marcelo Benevenuto e Carlinhos (Bruno Melo); Éderson, Felipe, Yago Pikachu e Luiz Henrique (Matheus Vargas); Robson (Wellington Paulista) e David (Romarinho)

Técnico: Juan Vojvoda

SPORT: Mailson; Hayner (Maxwell), Rafael Thyere (Iago Maidana), Sabino e Sander; Marcão Silva, Ricardinho e Gustavo Oliveira (Thiago Lopes); Marquinhos (Patric), Paulinho Moccelin e André (Mikael)

Técnico: Umberto Louzer

13 jun 2021, às 22h27. Atualizado às 22h46.
Mostrar próximo post
Carregando