Esportes

Fórmula 1 anuncia mais duas corridas ao calendário 2020

Etapa de Mugello entra pela primeira vez na história da F1; Dez provas já foram confirmadas para a temporada

João
João Rodrigues
Fórmula 1 anuncia mais duas corridas ao calendário 2020
(Foto: divulgação F1)

10 de julho de 2020 - 11:35 - Atualizado em 10 de julho de 2020 - 12:23

Foi confirmado nesta sexta-feira (10), que o calendário da Fórmula 1 2020 contará com mais duas novas provas na temporada. Trata-se do circuito de Mugello, na Itália, e  Sochi, na Rússia. A F1 esperou o início dos treinos livres desta sexta para comunicar a novidade. Até o momento são 10 provas confirmadas pela categoria.

Mugello, na Toscana, será na semana seguinte do GP da Itália, em Monza. A etapa será histórica pois marcará o número de 1000 GPs da equipe Ferrari. O nome, inclusive, será GP da Toscana Ferrari 1000 em homenagem à escuderia italiana. 

A cidade de Sochi também foi confirmada para 2020 e recebe a corrida no dia 27 de setembro, duas semanas depois da etapa de Mugello. A Fórmula 1 ainda não confirmou no anúncio, mas a organização da prova já se movimenta para abrir a venda de ingressos para a corrida. Caso confirmado, o GP da Rússia seria o primeiro a contar com a presença do público na temporada deste ano.

“Estamos felizes em anunciar que Mugello e Sochi farão parte do calendário de 2020 e queremos agradecer a todos os nossos parceiros pelo apoio nas últimas semanas”, disse o presidente da F1, Chase Carey. “O Grande Prêmio da Rússia é o grande momento da nossa temporada e estamos ansiosos para voltar a Sochi em setembro. Estamos igualmente empolgados em ver a corrida de Fórmula 1 pela primeira vez em Mugello, ocasião que marcará o 1.000º Grande Prêmio da Ferrari.

Diante disso, a F1 chega a 10 etapas confirmadas no ano de  2020. O objetivo da categoria é fechar um calendário de 15 a 18 corridas. Podendo ser nos seguintes países: Vietnã, Abu Dhabi e uma rodada dupla no Bahrein. A previsão para a confirmação dos próximos GPs pode acontecer na próxima semana.

O calendário da F1 de 2020 – até agora

Finalizado: GP da Áustria, Red Bull Ring

Acontecendo: GP da Estíria, ​​Red Bull Ring

19 de julho: GP da Hungria, Budapeste

2 de agosto: GP da Inglaterra, Silverstone

9 de agosto: GP do 70º aniversário, Silverstone

16 de agosto: GP da Espanha, Barcelona

30 de agosto: GP da Bélgica, Spa-Francorchamps

6 de setembro: GP da Itália, Monza

13 de setembro: GP da Toscana, Mugello

27 de setembro: GP da Rússia, Sochi