Forlán critica Barcelona na saída de Suárez: “Tinham que culpar alguém”

Ídolo do Atlético de Madrid, o uruguaio Diego Forlán comentou a situação negativa envolvendo o compatriota Luis Suárez no Barcelona, que mais tarde resultou na saída do atacante para a equipe colchonera.

Para o ex-jogador, não só o clube catalão, mas também torcedores e a imprensa local têm culpa na saída de Suárez e a forma como o uruguaio foi queimado.

“Em seus últimos dias no Barcelona, o clube necessitava de um alvo para odiar e criticar. Ele foi um alvo perfeito porque é um jogador que discute e luta contra os rivais… Quando pararam de ganhar tudo, tinham que culpar alguém, e Messi não seria essa pessoa”, comentou Forlán ao jornal AS, da Espanha.

“Suárez não agrada a muitos, incluindo alguns torcedores. Alguns jornalistas também não gostam desse lado, mas ele marcou muitos gols na última temporada”, disse o ídolo colchonero.

El Pistolero trocou o Barcelona pelo rival Atlético de Madrid e, depois de todo caos extra campo na Catalunha, o atacante voltou a fazer gols e hoje é o artilheiro do time da capital espanhola.

“Sua decisão de deixar o Barcelona não foi por uma questão esportiva. Foram outras coisas e isso é lamentável. É um atleta que poderia estar em qualquer clube e jogar bem, como estamos vendo no Atlético de Madrid. Estou muito feliz por ele, é bom vê-lo marcar tantos gols”, concluiu Forlán.

Aos 36 anos, Luis Suárez já soma 23 partidas com o Atléti e um total de 16 gols até aqui, sendo o artilheiro do Campeonato Espanhol.

17 fev 2021, às 17h42. Atualizado às 23h45.
Mostrar próximo post
Carregando