Esportes

Fora do Allianz Parque, Palmeiras nunca venceu técnico Rogério Ceni

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de abril de 2021 - 07:00 - Atualizado em 9 de abril de 2021 - 07:15

A decisão da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, está marcada para este domingo, às 11 horas (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. Para faturar o título inédito sem a necessidade de uma disputa de pênaltis, o Verdão precisará superar o técnico Rogério Ceni fora do Allianz Parque pela primeira vez.

Desde o início da carreira do ex-goleiro como treinador, Palmeiras e Ceni se enfrentaram em seis ocasiões. Nos três duelos realizados na arena alviverde, o Verdão acabou triunfando, marcando oito gols e não sendo vazando nenhuma vez. Já nos três confrontos restantes, o antigo jogador do São Paulo levou a melhor.

O último embate entre o técnico e o Alviverde ocorreu justamente no Mané Garrincha. Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, o Flamengo bateu a equipe de Abel Ferreira por 2 a 0, em partida realizada em janeiro deste ano. Luan, contra, e Pepê foram os autores dos gols.

Antes, no entanto, Rogério Ceni já havia vencido o Palmeiras pelo Brasileirão de 2020. Na 17ª rodada, o treinador ainda estava no Fortaleza, que derrotou o Verdão por 2 a 0, no Castelão. Dessa vez, o atacante David foi quem balançou as redes duas vezes.

Já a primeira vitória do comandante rubro-negro sobre o Alviverde aconteceu em 2017, também pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Ceni realizava, no São Paulo, seu primeiro trabalho como técnico. No Morumbi, o Tricolor marcou com Lucas Pratto e Luiz Araújo e venceu o time então treinado por Cuca.

Além do retrospecto negativo contra Rogério Ceni, o Palmeiras também quer encerrar a sequência sem vitórias contra o Flamengo. Nas últimas seis partidas diante do clube carioca, o Verdão somou três empates e três derrotas, sofrendo 11 gols e marcando apenas quatro.