Fora de últimos jogos do São Paulo, Rojas perde espaço mesmo sem limite de estrangeiros

Joao Rojas parece cada vez mais fora do São Paulo. Após algumas boas atuações no Campeonato Paulista e renovação de contrato em maio, o equatoriano não conseguiu ter um bom desempenho dentro de campo e, mesmo sem a necessidade de limitar estrangeiros, não foi relacionado pelo técnico Hernán Crespo para os últimos jogos.

Nas derrotas do Tricolor paulista para Fortaleza, pela Copa do Brasil, e Fluminense, pelo Brasileirão, Rojas sequer ficou no banco de reservas. Pelo regulamento das competições da CBF, não é permitido relacionar mais do que cinco estrangeiros para uma partida. Nos dois confrontos, no entanto, apenas quatro gringos tricolores estiveram na relação.

Sendo assim, o equatoriano ficou de fora por opção técnica. Rojas atuou pela última vez no dia 22 de agosto, quando foi titular no triunfo por 1 a 0 sobre o Sport, pelo Brasileirão. Desde então, chegou a ser relacionado para dois jogos, mas em ambos não foi utilizado e ficou no banco.

A tendência é que Rojas perca ainda mais espaço. Com as contratações do uruguaio Gabriel e do argentino Jonathan Calleri, o São Paulo passou a ter oito estrangeiros em seu elenco. Com isso, pelo menos três terão de ser cortados em todas as partidas.

Atualmente, Arboleda e Rigoni são os únicos dois estrangeiros que garantiram uma vaga entre os titulares da equipe de Crespo. Quando está em condições de jogo, Benítez também costuma ser utilizado. Sendo assim, o colombiano Orejuela, o paraguaio Galeano, os dois novos reforços e Rojas disputam as últimas duas vagas.

A perda de espaço também significa que o futuro de Rojas não deve ser no São Paulo. O jogador de 32 anos tem contrato com o clube até o fim do ano. Na atual temporada, foram quatro gols marcados e uma assistência em 29 partidas.

17 set 2021, às 07h00. Atualizado às 07h15.
Mostrar próximo post
Carregando