Bragantino

Fluminense vence reservas do Red Bull Bragantino e se aproxima do G-6 da Série A

Gazeta
Gazeta Esportiva

26 de setembro de 2021 - 18:07 - Atualizado em 26 de setembro de 2021 - 18:30

O Fluminense se recuperou no Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1 o Red Bull Bragantino, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores chegaram a 32 pontos e seguem próximos do G-6. Já os paulistas, com 33, já veem sua posição ameaçada na tabela da Série A

Os donos da casa dominaram o primeiro tempo e abriram 2 a 0, com gols de Fred e Luiz Henrique. Só que os visitantes diminuíram na etapa final, mas viram o Fluminense segurar a vitória.

Na próxima rodada, o Fluminense viaja para enfrentar o Santos, no domingo, às 18h15 (de Brasília). No sábado, o Red Bull Bragantino faz confronto direto contra o Corinthians, no interior paulista, às 19h00.

O jogo – O Fluminense começou a partida tentando pressionar, mas viu o Bragantino assustar aos sete minutos, em chute de Helinho. Só que aos 11 os tricolores abriram o placar no Maracanã. Nonato chegou na linha de fundo e tocou para Fred apenas empurrar para a rede.

Mesmo depois do gol, o Fluminense seguiu com o controle do jogo. Tanto que, aos 28 minutos, Calegari acertou a trave. No rebote, Yago obrigou Julio Cesar a fazer grande defesa.

De tanto insistir, os donos da casa marcaram o segundo aos 41 minutos. Luiz Henrique recebeu passe na área e, com um drible, deixou dois marcadores para trás. O atacante ajeitou a bola e acertou o ângulo para ampliar a vantagem.

No segundo tempo, o Fluminense diminuiu o ritmo e passou a desperdiçar boas investidas ao ataque. Aos poucos, o Bragantino cresceu de produção e quase marcou com Gabriel Novaes. Aos 16 minutos, os paulistas diminuíram o prejuízo após belo gol de Helinho.

O revés fez os donos da casa mudarem a postura em campo. Com isso, os tricolores voltaram a impedir os bons avanços do Bragantino. O Tricolor chegou a mandar a bola para a rede com Gabriel Teixeira, mas o gol foi anulado por impedimento de Bobadilla no lance.

Nos minutos finais, o confronto ficou aberto. O Bragantino se lançou ao ataque, mas pouco incomodou. Já o Fluminense seguiu desperdiçando bons ataques, mas saiu de campo com os três pontos.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 RED BULL BRAGANTINO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 26 de setembro de 2021, domingo

Hora: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões amarelos: Nonato e Martinelli (Fluminense); Realpe e Gabriel Novaes (Bragantino)

GOLS:

Fluminense: Fred, aos 11min do primeiro tempo; Luiz Henrique, aos 41min do primeiro tempo

Red Bull Bragantino: Helinho, aos 16min do segundo tempo

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Nonato (David Braz) e Yago (Martinelli); Luiz Henrique (Gabriel Teixeira), Caio Paulista (Jhon Arias) e Fred (Bobadilla)

Técnico: Marcão

RED BULL BRAGANTINO: Julio Cesar; Weverton, Realpe, Natan e Luan Cândido (Guilherme); Emiliano Martínez, Cristiano (Praxedes) e Vitinho (Weverson); Helinho (Alerrandro), Gabriel Novaes (Hurtado) e Pedrinho

Técnico: Maurício Barbieri