Esportes

Fluminense tem até dia 18 de abril para inscrever reforços na Libertadores

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de abril de 2021 - 16:40 - Atualizado em 9 de abril de 2021 - 17:00

A diretoria do Fluminense segue tentando contratar reforços para a disputa da fase de grupos da Libertadores. Até o momento, apenas o lateral-direito Samuel Xavier e o volante Wellington foram contratados para a temporada 2021. A dupla, entretanto, não é titular na equipe de Roger Machado.

Enfrentando dificuldades no mercado pela falta de recursos, o Tricolor tem somente até o próximo dia 18 de abril para enviar à Conmebol os inscritos para a fase de grupos.

O presidente Mário Bittencourt falou à Flu TV e prometeu novidades para a competição continental.

“Vamos contratar antes do prazo das inscrições. Temos certeza que vamos conseguir dois ou três nomes para disputar a competição bem forte”, garantiu Bittencourt.

O dirigente relatou as dificuldades que o clube está encontrando no mercado e sobre negociações em andamento.

“Não temos dinheiro para comprar direitos econômicos. Buscamos jogadores no mercado que não estão sendo utilizados nos seus clubes ou contratos encerrando. 60, 70% dos nomes especulados nos últimos dias, maioria deles são pessoas que acabam inventando nomes. O que temos de concreto é uma negociação com dois zagueiros, que iniciamos elas e tentamos concluir”, afirmou o dirigente.

“Fizemos proposta por Babi, o clube que detém direitos aceitou, ele aceitou, mas o Botafogo não se interessou em fazer a operação conosco e saímos da operação. Tem mais três ou quatro situações em andamento”, continuou.

O jogador mais próximo de um acerto com o Tricolor é o zagueiro David Braz, do Grêmio. O clube também tenta David Duarte, zagueiro do Goiás, mas a situação é mais difícil pela exigência dos goianos por uma compensação financeira. Outros alvos seriam o atacante Willian Bigode, do Palmeiras, e o meia Jean Pyerre, do Grêmio.