Esportes

Fluminense parabeniza Diguinho e relembra drible em Pirlo

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

20 de março de 2020 - 00:00 - Atualizado em 20 de março de 2020 - 00:00

O volante Diguinho completa 37 anos nesta sexta-feira e ganhou um parabéns especial. Através de uma rede social, o Fluminense homenageou o jogador com destaques para suas conquistas no clube, mas também relembrou o icônico drible no craque italiano Pirlo.

O Tricolor Carioca ressaltou os títulos conquistados por Diguinho: dois Campeonatos Brasileiros e um Carioca, além dos 223 jogos realizados pelo jogador. O destaque maior, entretanto, foi para o lance com Pirlo.

A jogada aconteceu em 2014, quando Fluminense e Itália fizeram um amistoso, como forma de preparação da seleção europeia para a Copa do Mundo, realizada no Brasil. Os italianos levaram a melhor e venceram por 5 a 3, mas o jogo ficou marcado para os tricolores como um dos mais curiosos da história do clube.

O lateral-esquerdo Carlinhos, o meia Chiquinho e o atacante Matheus Carvalho marcaram os gols do Flu na partida. Insigne (duas vezes) e Ciro Immobile (três vezes) deram a vitória para a Itália.

Aos 37 anos, Diguinho segue na ativa no futebol. O volante, que defendeu o Tricolor Carioca de 2009 a 2014, atua agora pelo São José, do Rio Grande do Sul. Em jogo recente pelo Campeonato Gaúcho, contra o Grêmio, ele anotou um gol e quebrou um jejum de mais de 10 anos sem balançar as redes.