Esportes

Fluminense fica mais perto de manter o volante Allan para 2020

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Fluminense fica mais perto de manter o volante Allan para 2020

5 de janeiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 5 de janeiro de 2020 - 00:00

Allan pode permanecer no Fluminense para a próxima temporada (Foto: Lucas Merçon/FFC)

O volante Allan foi um dos poucos destaques do Fluminense na temporada de 2019 e despertou o interesse de outros clubes, em especial do Atlético Mineiro. O jogador de 22 anos é cria da base do Internacional e se transferiu para o Liverpool em 2015, tendo seus direitos econômicos ainda ligados ao clube Inglês.

Entre 2015 e 2018, Allan rodou por vários clubes europeus em países como Finlândia, Bélgica e Alemanha, antes de ser emprestado ao Fluminense no ano passado.

Apoiada no desejo do atleta em permanecer nas Laranjeiras, a diretoria tricolor tenta adquirir parte dos direitos junto ao Liverpool. As conversas evoluíram nos últimos dias e podem ter um desfecho satisfatório para as partes em breve. Na mesa, estaria uma proposta para adquirir 80% dos direitos.

Mas se o Flu está próximo de manter Allan, o mesmo não deve acontecer em relação ao lateral-esquerdo Caio Henrique. A diretoria vem tentando a permanência do jogador junto ao Atlético de Madrid, mas sofre a concorrência do Grêmio, que deve ser o destino do jogador de 22 anos.