Fluminense encerra preparação para confronto com River e embarca para Buenos Aires

O elenco do Fluminense realizou na manhã desta segunda-feira a última atividade no CT Carlos Castilho, antes da viagem para a Argentina. O grupo embarcou na parte da tarde para Buenos Aires, onde, nesta terça, encara o River Plate, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

O Tricolor vive um momento delicado na temporada e esta semana pode ser decisiva para a sequência do trabalho de Roger Machado. A equipe vinha bem no torneio continental e parecia ter a classificação às oitavas de final encaminhada. Entretanto, sofreu um revés inesperado na última terça-feira no Maracanã diante do Junior de Barranquilla.

No sábado, veio a derrota por 3 a 1 para o Flamengo na final do Carioca. Vindo de duas derrotas consecutivas, e com o treinador questionado pela torcida, o Flu agora precisa vencer o River fora de casa para avançar sem depender de outros resultados.

Ao retornar ao Rio de Janeiro na quarta-feira, o grupo já terá de focar na estreia no Campeonato Brasileiro, no sábado, contra o São Paulo, no Morumbi. Serão, portanto, dois confrontos dificílimos para o Tricolor das Laranjeiras.

Se na esteira da perda do Carioca vier a eliminação na Libertadores e uma derrota na estreia no Brasileiro, a tranquilidade que existia até a semana passada no Fluminense vai dar lugar a uma crise.

River com reforços

Para piorar a situação do Tricolor, o River já está recompondo seu elenco após ser atingido por um surto de Covid-19. Segundo informações do Diário Olé!, 13 dos 15 atletas que testaram positivo já treinaram com o grupo, nesta segunda-feira.

Sem sintomas, os jogadores aguardam o resultado dos testes de PCR para saberem se irão ser relacionados para a partida. Na semana passada, de forma heroica, o River Plate venceu o Independiente Santa Fe com um time remendado e com o meio-campista Enzo Pérez como goleiro.

24 maio 2021, às 17h50. Atualizado às 18h00.
Mostrar próximo post
Carregando