Bastidores

Fluminense aproveita sequência favorável antes de pedreiras

Gazeta
Gazeta Esportiva
Fluminense aproveita sequência favorável antes de pedreiras

12 de outubro de 2020 - 14:05 - Atualizado em 12 de outubro de 2020 - 14:30

O Fluminense de 2020 colecionou fracassos, como a perda do Carioca na final contra o Flamengo, e as eliminações na Sul-Americana e Copa do Brasil contra equipes de menor expressão. Entretanto, após uma fase irregular dentro de campo e muitas críticas ao trabalho do técnico Odair Hellmann, a equipe conseguiu uma sequência de resultados importantes no Campeonato Brasileiro.

Focado apenas na competição de pontos corridos no restante da temporada, o Tricolor soube superar os duelos contra equipes que estavam na parte de baixo da tabela. Foram três vitórias e um empate em quatro jogos, com 10 pontos conquistados. Mesmo sem grandes atuações, Odair ressalta o momento da equipe.

Foto: Divulgação/Fluminense

“Temos de brigar jogo a jogo. O próximo é uma final. Precisamos ter tranquilidade nas derrotas, saber o que corrigir. E numa sequência positiva, manter o equilíbrio.  Temos de ser equilibrados na vitória e derrota. Nas vitórias nem tudo está certo. Precisamos visualizar o que melhorar. Temos de ir passo a passo”, alertou Odair.

Para o jogo com o Galo, o Fluminense não poderá contar com o lateral Danilo Barcelos, suspenso com três cartões amarelos. Com um problema na panturrilha, Michel Araújo é dúvida.

“Michel é difícil. Temos de esperar, mas é difícil. O que tenho ficado feliz é que estamos usando muitas variações táticas para iniciar e dentro do jogo, mudanças de posicionamento. Vamos visualizar situações para tirar esse jogo de imposição do Atlético, seus pontos fortes e também dar volume, criar nossas situações. A ideia central não muda, fazemos mudanças no sistema. Vamos pensar o que vai ser melhor para esse jogo”, adiantou o treinador do Flu.