Brasileirão Série A

Fluminense abre conversa para renovação contratual de Gum

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

29 de agosto de 2018 - 00:00 - Atualizado em 29 de agosto de 2018 - 00:00

Contrato de Gum termina em dezembro deste ano. (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Zagueiro é um dos 14 jogadores que encerram contrato em dezembro e caminha otimista para uma possível renovação de vínculo para 2019

Perto de atingir novas marcas históricas pelo Fluminense, Gum pode renovar o seu contrato e permanecer no elenco. Após entrar no Top-10 de jogadores que mais vezes atuaram pelo Tricolor, o zagueiro caminha para ter mais jogos defendendo a mesma camisa. O jogador iniciou conversas com o clube visando uma renovação contratual para a próxima temporada.

Gum integra a lista de 14 jogadores que tem contrato expirando no final de 2018, já que o vínculo do zagueiro se encerra em dezembro. As conversas ainda estão em fases iniciais, mas ambas as partes vêem a situação com otimismo. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal ‘NetFlu’ e confirmada pelo LANCE!, que apurou que novas conversas ainda serão marcadas para dar sequência ao avanço das conversas.

O Fluminense vê a situação dos jogadores em fim de contrato com cuidado, buscando tratar com respeito todos os que tem vínculo se encerrando no final da temporada – principalmente um jogador de trajetória como a de Gum no Fluminense. Além do zagueiro, a tendência é que todos os outros atletas sejam procurados para conversar.

— O Fluminense veio conversar comigo algumas vezes, mas não quero falar sobre isso porque quero me concentrar e fazer meu melhor. Quero deixar o clube muito à vontade sobre o assunto, sem pressionar. Estou feliz, realizado, de maneira alguma quero que o Flu fique pressionado a renovar. Estou tranquilo com isso – declarou o zagueiro Gum, ao L!.

Gum chegou ao Fluminense em 2009 e, além dos dois títulos brasileiros, levantou o Campeonato Carioca de 2012 e a Primeira Liga de 2016. Neste ano, ficou na seleção do Estadual depois de dar a volta por cima e retomar a confiança do técnico Abel Braga. Entre os torcedores, o zagueiro assumiu um papel de idolatria e é considerado um dos maiores do século.

Gostou da matéria? Avalie abaixo!