Florentino Pérez se manifesta pela primeira vez sobre Superliga: “Queremos salvar o futebol”

A criação de uma nova competição dominou o mundo do futebol nesta segunda-feira. Florentino Pérez, presidente do Real Madrid e da Superliga Europeia, se manifestou pela primeira vez sobre o polêmico campeonato que deve substituir a Liga dos Campeões.

“Quando não há mais ingressos, além da televisão, o modo de rentabilizar é realizar partidas mais atrativas. Assim começamos a trabalhar. Chegamos a conclusão de que fazendo uma Superliga durante a semana, no lugar da Champions, conseguiríamos recuperar os ingressos perdidos”, disse Florentino sobre a criação do campeonato.

A entrevista do cartola aconteceu para o programa El Chiringuito, do canal de televisão Mega, da Espanha. Florentino defendeu e destacou a necessidade de mudança.

“O atrativo é que vamos jogar entre as grandes equipes. Vamos fazer isso para salvar o futebol, que está em um momento crítico. O que dá dinheiro é a televisão e o dinheiro é para todos. Se as equipes de cima ganham dinheiro, flui a parte de baixo também”.

“O futebol tem que evoluir, como tudo. Tem que se adaptar com o tempo e alguma coisa seria feita a partir da pandemia. Estamos todos arruinados. A televisão é um meio que precisa mudar e adaptar aos tempos em que vivemos. Os jovens não têm mais interesse no futebol porque há muitas partidas de baixa qualidade.”

“Entendemos que é necessário mudar para fazer um esporte a nível mundial mais atrativo. Todos pensam o mesmo. A Champions está perdendo público”, completou o espanhol.

A Superliga tem 12 equipes fixas, mas ainda outras três equipes devem completar a competição como participantes permanentes – Arsenal, Chelsea, Manchester United e City, Tottenham, Liverpool, Atlético e Real Madrid, Barcelona, Inter de Milão, Milan e Juventus estão confirmadas.

19 abr 2021, às 21h32. Atualizado às 21h45.
Mostrar próximo post
Carregando