O Coritiba enfrenta o Flamengo na noite desta quarta-feira (16), às 21h30, no Maracanã, em jogo decisivo da terceira fase da Copa do Brasil. Após perder na partida de ida por 1 a 0, o Coxa precisa reverter o placar e vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar na competição.

A equipe coxa-branca precisa bater o atual campeão brasileiro no Rio de Janeiro para voltar às oitavas de final, coisa que não acontece desde 2015. Além disso, precisa quebrar um tabu de quase 20 anos, a última vez que o Coritiba venceu o Flamengo no Maracanã foi em 2001.

O Coxa está há três jogos sem vencer, a última vitória foi na estreia da Série B onde venceu o Avaí por 2 a 0, depois disso foram uma derrota (Botafogo) e um empate (Londrina) além da derrota para o próprio Flamengo. Já o rubro-negro venceu o América-MG por 2 a 0 na terceira rodada do Brasileirão.

Tempo Real: o RIC Mais acompanha todos os lances de Flamengo x Coritiba no Twitter, clique aqui para acessar.

Flamengo – Mauricio Souza

A equipe carioca ainda não conta com o técnico Rogério Ceni, que se recupera da Covid-19, assim como dois dos principais jogadores do elenco, Gabigol e Arrascaeta que estão na disputa da Copa América. Mas terá à disposição atletas que não atuaram na primeira partida e estiveram em campo no final de semana na vitória do Flamengo diante do América-MG, como Rodrigo Caio e Gerson.

Provável escalação: Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Michael e Vitinho; Bruno Henrique e Muniz

Desfalques: Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Isla (Copa América); Pedro e Rogério Ceni (Covid-19); Thiago Maia e César (DM).

Coritiba – Gustavo Morínigo

O técnico Gustavo Morínigo terá pelo menos uma mudança certa na equipe, o zagueiro Nathan Ribeiro foi expulso na última partida e cumpre suspensão, Wellington Carvalho deve ser a opção. Outra mudança que deve acontecer em relação a equipe que enfrentou o Flamengo no jogo de ida deve ser no ataque com Dalberto e Waguininho, como foi contra o Londrina pela Série B.

Provável escalação: Wilson; Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Rafinha; Dalberto, Waguininho e Léo Gamalho.

Desfalques: Jhony Douglas (Covid-19); Luiz Henrique (DM); Alex Muralha e Gustavo Bochecha (já atuaram na competição)

Arbitragem

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Quarto árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

16 jun 2021, às 10h04. Atualizado às 10h05.
Mostrar próximo post
Carregando